sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img

O Que Significa O Anel Na Mão Direita?

O anel é uma das joias mais utilizadas por mulheres e homens. Por isso, este adereço sempre acaba virando tendência no mundo da moda. 

Diversas pessoas utilizam anéis em função do estilo, sem saberem que essas joias tem um significado. A maioria das culturas, concedem diferentes significados para a utilização desse adereço. 

Porém, você sabe o que significa o anel na mão direita? Caso sua resposta seja não, fique tranquilo! Neste artigo, vamos te contar tudo sobre o assunto.

O que pode significar o anel na mão direita?

Que os anéis são uma das joias mais utilizadas, todo mundo já conhece. O que a maior parte das pessoas não sabem, é que a utilização em determinados dedos ou mãos, consegue ser associado a um fator ligado a status, norma social ou até mesmo a personalidade.

Caso você não conheça o que significa o anel na mão direita e seus mais diversos significados, agora é o momento de descobrir e utilizar esse conhecimento a seu favor, quando for escolher qual joia usar.

Então o que significa o anel na mão direita? Bom, um de seus significados é relacionado à graduação, em determinada área do conhecimento. Por essa razão, algumas pessoas optam por utilizar o anel de formatura, no dedo mindinho.

Como sabemos, um anel que é utilizado no dedo anelar (na mão esquerda), normalmente pode simbolizar compromisso, e amor eterno. 

Agora o que significa o anel na mão direita? Outro significado para sua utilização, é que esses adereços, podem apontar desde conquistas pessoais até se declarar como independente financeiro!

O conceito de utilizar a joia nesta mão, como um símbolo de autonomia começou a surgir entre o período de 1920, ao longo da Lei Seca nos EUA.

Em clubes e bares subterrâneos – do qual o consumo de bebidas alcoólicas ocorria escondido da polícia – mulheres utilizavam uma enorme joia de pedras coloridas, para demonstrar que ilegalmente estavam bebendo e ainda, tentavam burlar a lei com elegância! 

Foi a partir disso que nascia a tendência, e também o nome dos famosos anéis de coquetel (cocktail rings).

Ao contrário das alianças de noivado ou anel, a joia utilizada na mão direita, significa que a mulher adquiriu para si própria, e não deseja que o adereço se confunda por exemplo, com algum anel de compromisso. 

Então, a própria ação da compra do anel, possui um valor especial: ela poderá indicar alguma conquista profissional como já mencionado, títulos acadêmicos ou começar uma nova etapa na carreira. 

Quanto aos modelos que você pode escolher, não existe um padrão: desde os românticos anéis solitários, ou ainda uma aliança minimalista, o mais importante é que elas transmitam seu estilo, e possam significar algo especial para você!

Anel na mão direita: Pode usar?

Após sabermos sobre o que significa o anel na mão direita, não poderíamos deixar de falar sobre noivado e casamento, porém começaremos com o mais simples: o namoro. No caso de anéis de compromisso, o padrão é apenas um: a aliança é utilizada sempre na mão direita e no dedo anelar.

Portanto, o anel no dedo anelar e na mão direita, significa casamento para os casais. Lembrando que a mão direita simboliza receber, aprender e relacionamentos, e até hoje essa tradição segue firme e forte. 

Por isso, já que falamos sobre o que significa o anel na mão direita, veja também lindos anéis de noivado da nossa coleção no site! Temos certeza que sua amada vai se apaixonar, ao ser presenteada com um dos nossos modelos. Acesse a Casa São Paulo Joias para mais opções de aneis.

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1