sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img

Qual é o melhor ouro amarelo ou branco?

Ambos os materiais citados são muito valorizados para a confecção de diversas joias importantes para a sociedade atual, tais como anéis de noivado. Porém, como saber qual é o melhor ouro amarelo ou branco?

A melhor e mais confiável forma de descobrir qual desses materiais é melhor é comprando os mesmos, colocando as características de cada um na balança para analisar o que cada um oferece de mais vantajoso.

Nesse contexto, é fato que o ouro amarelo e o branco são muito utilizados para a composição de diversos produtos, tais como anéis de noivado, alianças de casamento, colares, pingentes, brincos, pulseiras, entre tantos outros. Sendo assim, é muito importante descobrir as diferenças e qual deles é o melhor.

Como descobrir qual é o melhor ouro amarelo ou branco?

A melhor maneira de conferir qual é o melhor ouro amarelo ou branco é analisando as principais diferenças entre eles, descobrindo os benefícios que cada um consegue oferecer para os consumidores.

Tanto o ouro amarelo quanto o branco possuem a mesma composição básica, sendo eles de 18K e constituídos de 75% de ouro puro.

Os outros 25% que formam a liga metálica são os metais que fazem as maiores diferenças entre esses tipos de material, tanto na cor quanto nas demais características que cada um apresenta.

O ouro amarelo, como o próprio nome já sugere, é aquele composto com a cor dourada, sendo o mais conhecido e tradicional como ouro, justamente por ter a cor semelhante ao ouro puro.

Desse modo, quando falamos da semelhança com a matéria prima original, o que mais apresenta vantagem é o ouro amarelo, uma vez que a cor não é modificada ao longo do processo de formação das joias.

Já o ouro branco precisa passar por procedimentos que garantem a mudança de cor do ouro original, que é dourado, para o ouro branco, com aspectos que se assemelham mais ao prateado.

Esse procedimento é o banho de ródio, o qual o ouro puro precisa passar para se transformar em ouro branco, cobrindo a cor dourada e entrando em cena o prata.

Além da mudança de cor, outra característica muito relevante durante esse procedimento de banho de ródio é a capacidade de resistência que a joia adquire ao passar pelo mesmo.

Elementos como a oxidação é um ótimo exemplo que pode ser citado para garantir que o banho de ródio é uma boa opção para submeter o material, uma vez que evita que as joias passem pelo processo de corrosão e percam o seu brilho e respectiva beleza.

Em vista disso, quando analisamos a resistência e durabilidade da joia, o ouro branco ganha mais preferência, uma vez que passa pelo banho de ródio e aumenta as chances de ter uma vida útil da joia maior quando comparado com o ouro amarelo, que não passa por esse procedimento.

O que podemos concluir com isso?

A partir disso, é fato que ambos os materiais citados do ouro branco e ouro amarelo são muito utilizados dentro do mercado para a confecção de diversas joias, assim como muito valorizados.

O ouro branco e o ouro amarelo podem estar presentes em várias joias, tais como brincos, pulseiras, anéis de noivado, alianças, etc., se encaixando perfeitamente para todas as ocasiões possíveis, sejam elas especiais (como um pedido de casamento) ou rotineiras (como uma reunião de trabalho).

Por isso, é extremamente importante descobrir qual é o melhor ouro amarelo ou branco, a fim de analisar as características de cada um para conseguir uma compra satisfatória e, assim, utilizar as joias em momentos inesquecíveis. Acesse Casa São Paulo Joias.

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1