segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar

Então você está interessado ou interessada em saber mais a respeito do simbolismo e tradição a respeito do anel de casamento? Neste artigo vamos falar tudo sobre porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar!

Este é aquele tipo de artigo que vai te ajudar a conhecer mais a respeito do universo das joias e também da história que envolve uma das tradições principais de nossa sociedade: a cerimônia de casamento e o dedo em que se usa o anel desse compromisso.

Nesta breve leitura você será capaz de conferir algumas informações a este respeito e também dicas de como escolher o anel ideal para simbolizar o seu afeto e sua união com alguém especial, você também vai poder conferir nossa indicação para poder comprar seu anel de forma segura e garantida na internet!

Não perca esta oportunidade! Confira a seguir porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar:

Tudo sobre porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar

Chegou o momento de você descobrir porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar! Estamos falando de uma tradição antiga e muito simbólica! Falaremos sobre sua história, origem e algumas curiosidades a respeito!

A verdade é que essa prática começou a partir da antiga Roma. Os antigos romanos acreditavam no dedo anelar da mão, ou o quarto dedo, havia uma veia que se ligava diretamente ao coração. É por isso que a aliança deve ser colocada neste dedo.

As alianças ou anéis de noivado são colocadas na mão esquerda, e as alianças (anéis de casamento) devem ser usadas na mão direita.

Esta é uma bela forma de simbolizar que aquele compromisso possui uma ligação direta com o coração dos noivos. Simbolizando que agora esses corações batem juntos, que suas vidas estão ligadas para sempre, como também é o papel de ouro, de simbolizar aquilo que é eterno.

Os povos antigos do ocidente foram os que trouxeram a maioria das tradições e ritos que temos hoje em nossa sociedade.

Gregos e romanos são os principais precursores da língua e de diversas práticas que podemos ainda hoje presenciar em nossa sociedade.

Vale lembrar que em outras sociedades o ouro, principal material para se fazer alianças de casamento, também é muito importante e prestigiado.

Agora que você já sabe porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar, confira dicas exclusivas para encontrar um anel ideal para esse tipo de compromisso:

Joias de casamento e o simbolismo, como escolher o seu anel ideal

Joias são itens que tem o poder de eternizar momentos e sentimentos, e é por isso que estão sempre atreladas a ritos de passagem, ocasiões solenes e expressão de afeto e de comprometimento.

Para escolher um anel de casamento ideal, ou um anel de noivado, é preciso usar tanto a razão quanto o coração, afinal, essa joia está ligada aos sentimentos do casal.

Para escolher mais facilmente você pode:

  1. Definir o tipo de anel: estilo, design, joia
  2. Definir a faixa de preço do anel: para delimitar as opções de acordo com seu orçamento
  3. Escolher uma loja especializada de confiança para comprar: para segurança, qualidade e custo-benefício, e para evitar golpes e falsificações.

Encontre o seu anel de casamento ideal:

Onde encontrar seu anel de casamento na internet

Porque o anel de casamento é colocado no dedo anelar você já sabe, e agora confira onde você pode encontrar seu anel de casamento ideal: na Casa São Paulo Joias! Essa é uma loja especializada e reconhecida no mercado! Acesse o site!

Artigo anteriorLoja De Joias De Ouro
Próximo artigoAnel de diamante noivado
Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1