segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Porque dar um anel de noivado no pedido?

Você já pensou sobre a origem do que conhecemos hoje como um anel de noivado? Países de todo o mundo seguem tradições relativas a ele – que foram transmitidas de geração em geração.

Por isso, é certo que noivas tradicionais (e até mesmo as modernas) são apaixonadas pela ideia de serem pedidas em casamento através de um anel de noivado.

Saiba mais sobre a origem histórica do anel de noivado e, através dela, presenteie sua amada através de uma tradição altamente significativa em termos de amor!

Casa São Paulo Joias, acesse nosso site para ver as mais variadas joias, aneis de noivado e casamento.

História por trás do anel de noivado

Acredita-se que os anéis de noivado tenham se originado no antigo Egito, onde se acreditava que os círculos eram um símbolo da eternidade. Os antigos casais egípcios prestes a se casar trocavam “anéis” feitos de juncos trançados.

– Eles usariam esses juncos na mão esquerda. Dizem que a mão esquerda tem uma veia chamada “veia amoris” que corre diretamente para o coração.

  • Como folclore e tradição, o coração representa amor e fidelidade, então o anel deve ser usado no dedo que tem a veia correndo diretamente para ele.

– As tradições do anel de noivado, como as conhecemos hoje na cultura ocidental, imitam essa antiga tradição egípcia.

  • As mulheres usam um anel do homem para mostrar seu noivado e os homens geralmente não costumam usá-lo. No entanto, em outras partes do mundo, as coisas podem ser feitas de maneira um pouco diferente.

Sabendo que cada cultura cultua o anel de noivado de uma forma, saiba como isso funciona no Brasil.

Anel de noivado no Brasil

Os anéis de noivado são muitas vezes considerados as joias mais importantes e valiosas que você vai comprar, tanto em termos sentimentais quanto financeiros.

A noiva vai usar este anel para o resto de sua vida e por isso é vital que você escolha um anel que resista ao teste do tempo.

Mais importante de tudo, seu anel de noivado funcionará como um símbolo que representa seu amor e compromisso um com o outro, durante toda a sua vida como um casal. Para escolher o anel prefeito, suga os passos abaixo!

Conheça o tamanho dela

Um anel que se encaixa no dedo da noiva é uma das considerações mais importantes quando se trata de comprar seu anel de noivado.

– Um anel demasiado grande pode escorregar e se perder. Já um anel muito pequeno não caberá no dedo dela.

  • Embora a medição do dedo anelar seja obviamente a abordagem mais precisa, isso nem sempre é possível.

Porém, existem inúmeras maneiras de se obter o tamanho do anel de noivado de sua noiva antes de fazer o pedido.

De operações secretas que envolvem uma visita a uma joalheria local com um amigo de confiança, ao empréstimo do anel que ela usa em seu dedo anelar para suas medidas, as maneiras são muitas. Use sua criatividade!

  • Ao determinar um tamanho do anel de noivado, é importante ter em mente que é melhor reduzir o seu tamanho do que aumentá-lo.

Mexendo no tamanho de um anel de noivado

Reduzir um anel de noivado envolve martelar o metal precioso no diâmetro correto, enquanto a expansão significa esticar o metal precioso. Expandir qualquer metal pode torná-lo mais frágil e, por sua vez, reduzir sua longevidade.

Além do fato de o anel não escorregar no dedo da noiva, ao mexer muito em seu tamanho, a integridade do anel também pode ser comprometida.

Sabendo mais sobre um anel de noivado, fica mais fácil compreender a sua importância histórica. Não deixe de demonstrar todo o seu amor através da compra de um dos melhores amigos das mulheres: diamantes – e joias.

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1