sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img

O que é mais caro ouro branco ou amarelo?

É fato que o ouro é um dos materiais mais importantes dentro do mundo da joalheria. Mas afinal, qual dos dois possui um valor mais alto no mercado, ouro branco ou amarelo?

Os dois tipos de ouro são muito valorizados no catálogo das joalherias, sendo componentes importantes para a confecção das mais diferentes joias existentes.

Desse modo, justamente por serem materiais que estão muito presentes na sociedade atual, é de bastante relevância descobrir qual deles é mais caro, o ouro branco ou amarelo, para conseguir colocar na balança os prós e contras de cada joia, dependendo das características de cada um.

Qual a diferença entre o ouro branco ou amarelo?

Como previamente estabelecido nesse texto, tanto o ouro branco quanto o amarelo são materiais que se destacam muito dentro do mundo da joalheria atual. 

Entretanto, a diferença visual entre os dois materiais em questão é muito notória, mas também existem algumas variações internas que fazem toda a diferença na hora da escolha da joia.

De modo geral, tanto o ouro como o amarelo são materiais que podem compor as mais diversas joias, sendo elas anéis, brincos, colares, pulseiras, pingentes, entre tantas outras.

Porém, quando o assunto são alianças, é fato que a discussão entre qual material é melhor para compor a sua joia entra muito em questão.

Motivo disso é que o momento de escolha da aliança e das características que essa aliança vai possuir é bastante relevante para o casal, uma vez que é uma joia que estará presente o tempo inteiro na vida das pessoas envolvidas.

Por isso, quesitos como a beleza, elegância e delicadeza da joia são muito importantes quando se vai escolher de fato o produto a ser adquirido.

Entretanto, não são os únicos fatores a serem analisados, existindo também elementos como a resistência e o conforto do anel.

Em relação à beleza, elegância e delicadeza da joia, ambos os materiais, sejam eles o ouro branco ou amarelo, conseguem atingir com folga as expectativas nesses elementos.

Já quando falamos em resistência, o ouro branco ganha um destaque a mais quando comparado com o ouro amarelo.

Motivo disso é o processo de confecção do ouro branco. Ambos os ouros em questão possuem a mesma quantidade de ouro puro (75%), porém se diferem nos metais que terminam de compor a liga (25%).

Os demais metais que compõem o ouro branco tem o seu foco em aumentar a semelhança com o prateado e, para isso, o material é mergulhado em um banho de ródio.

O banho de ródio é uma das melhores técnicas atuais para submeter o ouro, uma vez que aumentam a resistência e a durabilidade da joia.

Sendo assim, é fato que existem algumas diferenças pontuais na confecção de peças que possuem o ouro branco ou amarelo, não sendo apenas a cor da joia.

Qual material é mais caro?

De acordo com o que já foi citado previamente nesse texto, é possível afirmar que cada ouro possui uma composição diferente, variando nos 25% que compõem a liga metálica do material.

Por isso, ao comparar os tipos de ouro existentes, principalmente o amarelo e banco que são mais comuns, existem diferenças claras no momento da confecção de cada um.

Desse modo, o ouro branco acaba sendo mais caro que o ouro amarelo por causa do processo que passa, sendo misturado com metais mais nobres para dar o aspecto prateado e brilhante da joia.

Enquanto isso, o ouro amarelo é mais em conta por não precisar passar por todas as fases de mudança de cor do ouro, uma vez que o ouro puro já é dourado.

Portanto, é possível concluir que entre o ouro branco ou amarelo, o mais caro é o ouro branco, por mais que as joias de ambos os materiais sejam muito valorizadas dentro do mercado atual. Acesse Casa São Paulo Joias.

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1