domingo, agosto 7, 2022
spot_img

Limpar Joias De Ouro

Saber limpar joias de ouro é essencial para quem deseja manter as peças brilhantes e com cara de novas. É claro que você pode recorrer às joalherias para fazer uma limpeza especializada, mas também pode ser algo caseiro.

É sempre recomendado levar as joias em locais especializados de tempos em tempos, mas você pode fazer algumas limpezas periódicas. O melhor? Há várias opções para fazer isso com produtos caseiros.

Aqui você vai conhecer algumas dessas receitinhas e como limpar cada peça de joia de forma mais adequada.

Como limpar joias de ouro: brincos

Limpar joias de ouro como brincos é algo que deve ser feito com mais frequência, porque eles ficam mais expostos à sujeira (principalmente se você usa as peças diariamente e não tira nem para dormir).

Para limpar você só precisará de água morna e algumas gotinhas de detergente de coco. Depois de misturar esses ingredientes, pegue um pano úmido com a solução e comece a limpar os brincos delicadamente.

Depois passe outro pano úmido, porém apenas com água, para tirar o detergente da peça. Seque e depois o deixe secar ainda mais na sombra.

Limpar corrente de ouro

No caso das correntes de ouro você pode usar a famosa limpeza com pasta de dente. O motivo de limpar joias de ouro com esse produto é que o flúor devolve o brilho das peças.

Mas, atenção, a pasta deve ser daquela bem simples, apenas branca. Não passe pastas em gel transparentes ou coloridas.

Para limpar, umedeça um pano com água e coloque uma pequena quantidade de pasta de dente. Depois esfregue delicadamente. Provavelmente começará a sair uma sujeira preta. Limpe até não sair mais.

Para tirar os resíduos passe água corrente e um pano umedecido apenas com água também.

Como limpar aliança de ouro

Joias de uso diário, como a aliança, merecem um cuidado especial. Elas, obviamente, perdem o brilho muito rápido.

Nesses casos, o vinagre branco é uma boa pedida, pois ele consegue remover o escuro das joias. Você pode umedecer um algodão com vinagre branco e, então, esfregar suavemente o aro todo.

Depois disso você só precisa secar e pronto, o brilho estará muito maior. Agora, se a sua aliança está mais suja (principalmente aquela que possui detalhes), aí você pode usar água fervente.

Basta ferver uma quantidade de água suficiente para que a joia fique imersa e deixe-a de molho até esfriar. Depois passe uma flanela para limpar.

Você pode fazer esse procedimento e, depois, usar o vinagre para dar o brilho. Assim a joia ficará como nova.

Agora, se você tem joias muito antigas e que estão realmente bem sujas, que tal levar a uma joalheria? Eles deixaram a joia como nova e depois você pode limpar joias de ouro periodicamente para manter.

De quanto em quanto tempo é preciso limpar joias de ouro

Não há um tempo correto, pois isso depende do tipo de joia e do quanto você a usa. Se for o tipo de peça que você usa todos os dias, então o período de manutenção será menor.

Mas, no final das contas, acaba sendo uma questão estética. Sendo assim, limpe a joia quando você achar que ela está precisando. Em apenas alguns minutos você pode limpar toda a sua coleção e devolver seu brilho.

Lembrando que todas essas dicas valem para joias feitas em ouro, não folheadas.

Agora que você já sabe como limpar joias de ouro, que tal dar uma olhadinha no site da Casa São Paulo para ver os novos modelos de joias. São anéis, colares, brincos e muitas outras opções.

Artigo anteriorLoja De Joias De Ouro
Próximo artigoAnel de diamante noivado
Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1