sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img

Joias De Ouro Branco

As joias de ouro branco definitivamente têm o seu lugar ao sol! Ainda é muito comum pensar na versão amarela do metal quando falamos de joias, mas o prateado vem ganhando cada vez mais espaço.

Por conta disso os questionamentos sobre essa liga também aumentaram, visto que ainda há dúvidas a respeito das joias desenvolvidas nesse material. Muitos não sabem ao certo o que faz do ouro branco ou amarelo, por exemplo.

Aqui você vai entender um pouco mais do ouro branco e, também, ver quais são as diferenças básicas entre essa joia e a famosa prata.

O que são as joias de ouro branco

Então, no final das coisas, o que são as joias de ouro branco? Antes de definir esse ponto, é interessante voltarmos um passo atrás para explicar como funciona a confecção de joias feitas em ouro.

A primeira coisa que você deve estar ciente é que NÃO EXISTEM joias feitas 100% em ouro. Isso porque este metal é muito maleável e não teria resistência suficiente para virar uma joia.

Ao menor toque o ouro se deforma e, como você pode imaginar, seria impossível usar uma peça assim.

Para resolver o problema há uma mistura entre o ouro e outros metais, de forma que a liga fique resistente o suficiente para fazer as peças.

O ouro 18 quilates, por exemplo, é o tipo de liga com maior porcentagem de ouro no Brasil. É o equilíbrio ideal entre muito ouro e resistência adequada.

E é aí que está a diferença da coloração do ouro: as joias secundárias. No caso do ouro amarelo, por exemplo, o metal secundário é o cobre (o qual possui tonalidades mais amareladas, vermelhas).

Já as joias de ouro branco são feitas com ouro + paládio, prata ou níquel. Esses metais são prateados, dando à cor mais clara ao produto final.

Então, como você pode ver, ambas as opções são ouro. A versão prateada pode, muitas vezes, apresentar valores maiores.

Quais são as pedras que mais combinam com ouro branco

E quais são as pedras que combinam com as joias feitas com ouro branco? Bem, esse metal é de extrema delicadeza, sendo recomendadas gemas bem nobres para ornar com o visual.

Safira, Esmeralda, Turmalina Paraíba, Rubi, Diamante, Topázio, Ametista, Brilhantes e assim por diante formam um grande conjunto.

Nada de mais elegante do que peças em ouro branco, uma gema bem colorida e pontos de brilhantes de diamantes para completar a joia.

O difícil é realmente escolher quais das joias de ouro branco irá comprar, pois, as possibilidades são infinitas.

Ouro branco ou prata, qual escolher

Agora, como escolher entre ouro branco e prata. Afinal, ambas as opções são prateadas.

A prata é um metal nobre, entretanto, o ouro acaba sendo uma opção mais fina. A prata também tem suas vantagens, pois sua cor é um pouco mais forte e isso pode conferir mais personalidade à peça.

Uma das desvantagens, por outro lado, é que esse metal reage com os gases da atmosfera e pode escurecer. Mas, claro, com alguns produtinhos é possível transformar a peça escura em nova de novo (em apenas alguns segundos!).

A escolha fica realmente a seu critério, mas se deseja algo mais fino e delicado, talvez o ouro branco seja uma opção mais adequada.

São colares, anéis, pulseiras, alianças, enfim, uma série de joias feitas com esse material.

Para encontrar as melhores joias de ouro branco não deixe de acessar o portfólio da Casa São Paulo. Lá você encontra diversas joias em ouro branco, todas com design exclusivo e com ótimo custo x benefício.

Artigo anteriorLoja De Joias De Ouro
Próximo artigoAnel de diamante noivado
Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1