Organizar as joias é uma maneira de mantê-las seguras tanto de um possível roubo, como de danificações, por isso, é importante que você saiba essas dicas para organizar suas joias, e comece a aplica-las hoje mesmo.
Nos separamos 10 dicas para organizar suas joias que são bem simples e vão fazer toda a diferença na segurança dessas preciosidades. Confira!
10 dicas para organizar suas joias
-
Tenha um porta-joias com várias divisórias.
Setorizar é a melhor forma de organizar as joias. Este porta-joias Box Toto da Umbra é ideal para organizar brincos, anéis, pulseiras e colares. -
Separe suas joias por tipo.
Descanso de anel em forma de cristal é lindo.
-
Separe novamente e embale uma por uma.
Guarde suas joias em saquinhos de veludo. -
Utilize sempre saquinhos de veludo.
Onde comprar saquinho para organizar minhas joias - Ou utilize estojos forrados
-
Nunca deixe em contato com o sol ou calor intenso.
Deixe suas joias longe do calor e claridade. -
Guarde os seus brincos entrelaçados, para que não se percam.
Como organizar meus brincos na hora de guardar - Tenha uma contagem para monitoramento.
-
Faça uma rotina de organização semanal.
Organizador de joias para gavetas
Tenha uma gaveta separada só para isso, se possível.
-
A importância de organizar as suas joias.
Se você está se perguntando por que é tão importante organizar suas joias, nós vamos te explicar. Essas dicas para organizar suas joias, além de deixar as suas joias mais seguras em relação a roubos, também vai dificultar uma perda, ou uma joia danificada por um armazenamento incorreto.
-
O que não fazer?
No momento de organizar as suas joias, algumas coisas estão estritamente proibidas! Entre elas:
- Guardar todas as joias juntas, correndo o risco de se arranharem.
- Guardar em saquinhos plásticos.
- Guardar em contato com o sol ou alta umidade.
- Utilizar caixas de papelão
Essas são as coisas que você deve evitar para manter a segurança e qualidade de suas joias. E agora que você já tem todas as dicas para organizar suas joias faça uma rotina mais bem elaborada para sempre manter a organização em dia da forma correta e segura.
