domingo, agosto 7, 2022
spot_img

Tudo o que você precisa saber para comprar um anel de noivado

O pedido de noivado é um dos momentos mais marcantes antes do casamento. Mas, antes de avançar nesta etapa é preciso comprar o anel de noivado. Ele é o símbolo que representa o amor entre o casal e marca a nova fase de maturidade do relacionamento.

Para acertar na escolha dessa joia tão importante é preciso ter bastante cuidado e cautela. Afinal, trata-se de um anel que será usado com frequência e em quase todos os momentos do dia. Confira tudo o que você precisa saber antes de comprar essa joia tão especial!

Casa São Paulo Joias, acesse nosso site para ver as mais variadas joias, aneis de noivado e casamento.

Qualidade e custo benefício

Antes de comprar um anel de noivado, é importante pesquisar sobre a qualidade dos materiais utilizados na loja de sua escolha. De forma geral, as alianças têm um valor mais expressivo por causa das gemas e metais utilizados na criação da joia.

A quantidade de pedras preciosas, os metais usados, a lapidação da gema e o design do anel de noivado influenciam bastante no valor final. É importante ter em mente que a joia será utilizada com frequência, durante meses ou até mesmo anos, portanto, o ideal é que o anel de noivado seja de ouro com pedras preciosas e ótimo acabamento, para diminuir os riscos de danos com o passar do tempo.

Segurança

O barato pode sair caro em duas situações: escolher materiais de baixa qualidade ou comprar um anel de noivado em lojas que não são confiáveis. Para evitar esse tipo de situação, confira algumas dicas simples:

  • Procure por certificados e selos de segurança no site;
  • Entre em contato com a loja pelos canais de atendimento e tire todas as suas dúvidas;
  • Veja as referências nas mídias sociais;
  • Leia as avaliações e depoimentos dos clientes;
  • Desconfie de valores muito abaixo do preço praticado no mercado.
Prazos

Outra dica para quando você for comprar um anel de noivado é em relação aos prazos. Além da variedade de informações e decisões, há um tempo de produção para a finalização da joia, tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais. Então, programe-se para realizar o pedido com antecedência!

Gravações

A gravação dentro dos anéis de noivado dão um charme a mais para a joia. As ideias mais comuns são o primeiro nome do casal, datas de aniversário de namoro, noivado ou até do casamento. Outra possibilidade é gravar frases curtas, como “Te amo”, “Amor para a vida toda”, “Amor Eterno”, entre outras.

Gemas e metais

Quando trabalhadas e lapidadas, as pedras preciosas também são conhecidas pelo nome de “gemas” e impressionam pela simetria perfeita e a precisão na lapidação, aprimorando a beleza de suas formas.

O formato, a coloração e a composição da gema fazem toda a diferença na hora de escolher o anel de noivado. As gemas podem ser lapidadas em vários formatos.

A lapidação das pedras pode ser feita de várias formas: brilhante, princess, cushion, navete, coração, gota, oval, esmeralda e radiante.

Numeração correta

Há vários tamanhos diferentes de joias e os anéis de noivado devem ser comprados na numeração correta. Anéis muito apertados ou largos podem causar desconforto e até mesmo preocupação na hora de usar.

Como a joia é usada com frequência, acertar o tamanho é tão importante quanto a qualidade e o design do material. É importante medir o tamanho do dedo de forma precisa e considerar os tamanhos disponíveis na loja na hora de comprar o anel de noivado.

descobrir o tamanho do anel

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1