domingo, agosto 7, 2022
spot_img

Comprar Joias De Ouro

Será que comprar joias de ouro é fácil? Será que todas as peças são iguais? Essas peças têm alto valor agregado e para que a compra seja feita de forma adequada, de modo que atenda suas expectativas, é preciso conhecê-las.

Quando falamos em joias já pensamos logo em ouro, afinal, esse metal é o mais presente no ramo joalheiro. É claro que existe a Prata, outro metal muito nobre, mas as joias mais finas são realmente feitas em ouro.

Aqui você vai entender um pouco melhor quais são os detalhes que você deve se atentar na hora de escolher uma joia, seja para você ou para presentear outra pessoa.

Como comprar joias de ouro

A primeira coisa que você deve pontuar sobre comprar joias de ouro é a respeito dos quilates. Você provavelmente já ouviu falar de ouro 18k, não é mesmo? Mas o que isso significa?

O termo “quilates” faz referência à quantidade de ouro da liga. Não é possível fazer uma joia de ouro puro, pois o metal é muito maleável e se torna inviável.

Sendo assim, é preciso misturar outros metais para conferir a resistência necessária. No Brasil, o ouro 18 quilates é considerado a mistura com maior quantidade nas ligas para fazer joias. Confira as porcentagens:

  • 24 quilates — ouro puro
  • 22 quilates — 91,6% de ouro
  • 20 quilates — 83,3% de ouro
  • 18 quilates — 75% de ouro
  • 16 quilates — 66,6% de ouro
  • 14 quilates — 58,3% de ouro
  • 12 quilates — 50% de ouro

Peças feitas em 16 e 14 quilates não são ruins, mas quando estamos falando de joias finas e que serão para a vida toda, a opção de 18k é a mais recomendada.

Então, ao comprar joias de ouro, sempre pense no custo x benefício desta opção, acaba compensando bastante.

Qual a diferença entre ouro branco, amarelo e rose

No momento de comprar joias de ouro muitos ficam se questionando sobre a diferença entre ouro rose, amarelo e branco.

Como já dito anteriormente, o ouro das joias é uma mistura com outros metais. Essas substâncias secundárias influenciam diretamente na cor da liga.

O ouro amarelo, por exemplo, é a mistura de ouro + cobre. Já o ouro branco é uma mistura de ouro + paládio, níquel ou prata. É por isso, inclusive, que costuma ter maior valor, visto que os metais secundários são mais finos.

O ouro rosé é um intermédio entre os dois. Alguns pensam que ele é menos precioso, mas não é o caso.

Diferença entre joias e folheados

E qual a diferença entre joias e folheados? Na hora de comprar joias de ouro, talvez você veja algumas opções de folheados 18k.

De fato, existe esse tipo de peça. A diferença é que os folheados possuem apenas uma camada fina de ouro, enquanto as joias são feitas inteiramente.

Se você busca acessórios de maior qualidade, os folheados com bons banhos de ouro são uma opção. Agora, se você realmente deseja algo fino, então somente as joias atendem essa necessidade.

A importância de joias de qualidade

É muito importante que as joias tenham a devida qualidade e que a joalheria seja muito bem conceituada. Essa é uma forma de assegurar que as suas expectativas sejam atendidas.

Além do mais, é muito importante que a questão da estética tenha um diferencial, por isso é tão bacana optar por joias exclusivas.

Sendo assim, se você quer comprar joias de ouro de qualidade e lindíssimas, não haveria lugar melhor que a Casa São Paulo Joias. Não deixe de conferir os modelos disponíveis no site.

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1