sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img

Como Limpar Joias De Ouro

Saber como limpar joias de ouro é essencial se você deseja ter peças sempre com aquela carinha de recém comprada. Um dos grandes benefícios de metais nobres é que é possível sempre mantê-los com cara de nova.

O mais recomendado é, claro, levar às joalherias que realizam esse tipo de serviço. Entretanto, se você está sem tempo, quer economizar ou simplesmente prefere cuidar das suas joias em casa, podemos te ajudar.

Com alguns passos é possível limpar as suas joias de ouro. Acompanhe o procedimento.

Como limpar joias de ouro em casa

Saber como limpar joias de ouro não tem muito segredo, mas saiba que há várias receitas caseiras que você pode aplicar. Aqui trazemos uma super simples, cujos materiais você provavelmente terá em sua casa. Veja a lista:

  • Um potinho pequeno
  • Água morna
  • Detergente neutro
  • Pano macio
  • Escova de dente com cerdas bem macias

O procedimento é tão simples quanto os ingredientes! Basta você esquentar a água (e isso pode ser feito diretamente no recipiente dentro do micro-ondas), depois você pode colocar algumas gotas de detergente.

Misture tudo e coloque as joias nessa solução. Deixe-as de molho por aproximadamente 10 minutos e, depois, limpe as peças com a escova.

Passe uma água corrente para tirar a espuma e a sujeira. Seque com o pano macio e pronto!

Como limpar joias de ouro é realmente bem simples e não tem segredo. Se as peças forem de ouro 18k elas ficarão cheias de brilho novamente. E, claro, de quebra você ainda higieniza as joias.

Veja como limpar cada uma das peças

As joias são bem diferentes umas das outras e os formatos irão interferir na limpeza. Quer deixar tudo brilhando? Veja mais algumas dicas:

Corrente de ouro

No caso da corrente de ouro, o ideal é colocar algumas gotas de detergente neutro em água com gás. Isso mesmo! O gás ajuda na retirada das manchas mais intensas da jóia. Pode deixar de molho por 5-10 minutos.

Esfregue delicadamente a corrente com a escova, depois passe água e limpe com o pano seco. Como há muitos detalhes, deixe a joia secando em um ambiente isolado do sol antes de guardar.

Anéis de ouro

Que tal um modo diferente? Veja como limpar joias de ouro com vinagre agora. Você pode simplesmente mergulhar um pouco de algodão no vinagre branco e, então, esfregar o aro do anel.

Passe água corrente e depois seque com o pano úmido. Acaba sendo ainda mais fácil do que a primeira receita.

Brincos de ouro

No caso dos brincos, a receita com água normal e detergente atende muito bem. Não se esqueça de limpar os detalhes com a escova e, depois, seque com pano úmido.

Joias com pedras

No caso das joias que possuem pedras preciosas a limpeza deve ser mais cuidadosa. O recomendado é levar para uma joalheria especializada. Isso irá garantir que a peça fique como nova!

É muito importante investir em joias de qualidade

Como já dito anteriormente, joias têm o poder de se manterem como novas se forem higienizadas corretamente. Entretanto, é fundamental que elas sejam de qualidade para garantir a integridade das peças.

Além de optar por ouro de 18k, a própria joalheria deve seguir com alto padrão de qualidade para que as expectativas sejam atendidas. Sempre adquira joias e joalherias bem conceituadas e que ofereçam bom custo x benefício.

Agora que você já sabe como limpar joias de ouro para manter suas joias limpas, que tal conhecer alguns modelos encantadores para aumentar a coleção? Acesse o portfólio da Casa São Paulo.

Artigo anteriorLoja De Joias De Ouro
Próximo artigoAnel de diamante noivado
Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1