Alianças são feitas para serem usadas o tempo todo. Elas representam o comprometimento entre duas pessoas e devem durar muito tempo. E a primeira coisa que chama a nossa atenção nelas é o seu brilho. No entanto, para que esse brilho seja duradouro, é necessário ter alguns cuidados com a joia.
Confira algumas dicas importantes sobre como limpar a aliança de noivado ou casamento e mantê-la sempre com aspecto de nova.
Casa São Paulo Joias, acesse nosso site para ver as mais variadas joias, aneis de noivado e casamento.
Flanelas de algodão
Para limpar a aliança, o ideal é usar flanelas de algodão macias e secas. A higienização deve ser diária para retirar os resíduos de suor, maquiagem e cremes utilizados.
Não use produtos químicos
Uma dica importante é nunca usar produtos químicos na limpeza das alianças. Detergentes, sabonetes, cremes e outros produtos podem acabar danificando a joia e causando problemas irreversíveis.
Cuidado com receitas caseiras
Fuja das receitas caseiras e das dicas milagrosas para “dar brilho” às suas joias. Muitas destas receitas não têm efeito algum e outras podem arruinar a sua aliança. Para uma limpeza profunda, o recomendado é que a joia seja levada a uma joalheria de confiança. Os profissionais deste local certamente terão os melhores produtos e técnicas para deixar sua aliança brilhando novamente.
Dito isso, é sempre bom lembrar que alguns cuidados são indispensáveis e podem garantir a beleza e vivacidade da sua joias por mais tempo. Afinal, antes de saber como limpar a aliança você deve saber como conservá-la.
5 cuidados que sempre devemos ter com alianças e joias
- Sempre que possível, evite o contato direto com perfumes, hidratantes e maquiagem.Os agentes químicos presentes nestes materiais podem causar manchas e diminuir o brilho das peças;
- Evite o uso de joias durante os banhos de mar e piscina. O cloro, o sal e também o sol podem deixar resíduos que causam oxidação. Além disso, existe o risco de perdê-las durante um mergulho;
- Nunca guarde suas joias em sacos plásticos. Prefira guardar sua aliança em locais arejados e, de preferência, as envolva em uma flanela de algodão. Isso evita que elas sejam arranhadas e diminui o risco de danos às pedras e metais;
- Durante a prática de exercícios físicos, guarde-a. Alguns exercícios causam atrito e podem arranhar sua aliança. Em outros, mais agitados, você pode perder a joia, portanto, guarde todos os acessórios antes de fazer esportes;
- Sempre que tiver contato com produtos de limpeza, retire sua aliança. A maioria destes produtos contém abrasivos que podem danificar sua joia. O ideal é que você deixe-a guardada e a coloque somente após o término do manejo, já com as mãos limpas e secas.
Agora que você já sabe como limpar a aliança, confira as nossas outras dicas sobre joias: