domingo, agosto 7, 2022
spot_img

Como limpar a aliança mantendo a sempre com aspecto de nova

Alianças são feitas para serem usadas o tempo todo. Elas representam o comprometimento entre duas pessoas e devem durar muito tempo. E a primeira coisa que chama a nossa atenção nelas é o seu brilho. No entanto, para que esse brilho seja duradouro, é necessário ter alguns cuidados com a joia.

Confira algumas dicas importantes sobre  como limpar a aliança de noivado ou casamento e mantê-la sempre com aspecto de nova.

Casa São Paulo Joias, acesse nosso site para ver as mais variadas joias, aneis de noivado e casamento.

Flanelas de algodão

Para limpar a aliança, o ideal é usar flanelas de algodão macias e secas. A higienização deve ser diária para retirar  os resíduos de suor, maquiagem e cremes utilizados.

Não use produtos químicos

Uma dica importante é nunca usar produtos químicos na limpeza das alianças. Detergentes, sabonetes, cremes e outros produtos podem acabar danificando a joia e causando problemas  irreversíveis.

Cuidado com receitas caseiras

Fuja das receitas caseiras e das dicas milagrosas para “dar brilho” às suas joias. Muitas destas receitas não têm efeito algum e outras podem arruinar a sua aliança. Para uma limpeza profunda, o recomendado é que a joia seja levada a uma joalheria de confiança. Os profissionais deste local certamente terão os melhores produtos e técnicas para deixar sua aliança brilhando novamente.

Dito isso, é sempre bom lembrar que alguns cuidados são indispensáveis e podem garantir a beleza e vivacidade da sua joias por mais tempo. Afinal, antes de saber como limpar a aliança você deve saber como conservá-la. 

5 cuidados que sempre devemos ter com alianças e joias
  • Sempre que possível, evite o contato direto com perfumes, hidratantes e maquiagem.Os agentes químicos presentes nestes materiais podem causar manchas e diminuir o brilho das peças;
  • Evite  o uso de joias durante os banhos de mar e piscina. O cloro, o sal e também o sol podem deixar resíduos que causam oxidação. Além disso,  existe o risco de perdê-las  durante um mergulho;
  • Nunca guarde suas joias em sacos plásticos. Prefira guardar sua aliança em locais arejados e, de preferência, as envolva em uma flanela de algodão. Isso evita que elas sejam arranhadas e diminui o risco de danos às pedras e metais;
  • Durante a prática de exercícios físicos, guarde-a. Alguns exercícios causam atrito e podem arranhar sua aliança. Em outros, mais agitados, você pode perder a joia, portanto, guarde todos os acessórios antes de fazer esportes; 
  • Sempre que tiver contato com produtos de limpeza, retire sua aliança. A maioria destes produtos contém abrasivos que podem danificar sua joia. O ideal é que você deixe-a guardada e a coloque somente após o término do manejo, já com as mãos limpas e secas.

Agora que você já sabe como limpar a aliança, confira as nossas outras dicas sobre joias:

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1