sexta-feira, agosto 12, 2022
spot_img

Anel de formatura: como escolher e comprar

A tradição de receber um anel de formatura com a pedra, cor ou símbolo que represente o curso de graduação é uma tradição que existe há anos. A joia simboliza uma conquista e marca uma nova fase da vida profissional da então estudante.

Tradição

A tradição de usar um anel simbolizando uma conquista é um costume que surgiu na Idade Média, na Europa. Nesse período, os reis medievais passaram a usar anéis ao invés das coroas. A partir deste período o anel se tornou símbolo da nobreza e sinônimo de conhecimento e poder. Já o anel de formatura foi criado para indicar o fim de um período e a realização de um feito.

Casa São Paulo Joias, acesse nosso site para ver as mais variadas joias, aneis de noivado e casamento.

Qual a cor do anel de formatura do cada curso?

O anel de formatura é uma joia dedicada aos profissionais recém-formados. Ele representa a superação de uma fase importante da vida, e também é um presente de reconhecimento pelo esforço. Geralmente, o anel tem uma pedra preciosa com a cor corresponde ao curso de formação.

As principais pedras utilizadas para fazer o anel são:

Água Marinha: tradicionalmente, essa pedra é usada para representar os cursos de Economia e Oceanografia.

Ametista: a pedra corresponde aos cursos de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Design de Moda, Geografia, História, Hotelaria, Letras, Pedagogia e Sociologia.

Esmeralda: é usada em anéis de formatura para simbolizar as profissões de Medicina, Biomedicina, Bioquímica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista e Veterinária.

Rubi: ligado aos cursos de humanas, essa pedra adorna anéis que representam as profissões de Direito e Jornalismo.

Safira: o azul da safira nos anéis de formatura caracteriza vários cursos, entre eles: Administração, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia, Biologia, Ciências Aeronáuticas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Publicidade, Educação Artística, Engenharia, Educação Física, Física, Fotógrafo, Matemática, Psicologia, Química, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Como escolher e comprar um anel de formatura?

O primeiro passo é definir o modelo do anel de formatura. São vários os encontrados e você deve escolher o que melhor se adeque ao seu perfil.

Pessoas mais práticas preferem os modelos que possam ser usados no dia a dia; as mais modernas podem se encantar por joias que revelem a ousadia pretendida e os mais tradicionais tendem a escolher os clássicos.

Ao escolher a pedra que irá adornar a joia, você pode optar por pedras naturais ou sintéticas. Entenda a diferença: as pedras sintéticas são desenvolvidas em laboratório e imitam a cor e o brilho das naturais. Suas qualidades são: transparência, variação de cores e baixo custo.

Já as pedras naturais são formadas na natureza. Elas possuem origem inorgânica, sem base de carbono e podem ser minerais e rochas, como o rubi, a safira e o diamante, ou podem ser de origem animal, como a pérola, o âmbar e o coral. Suas qualidades são: o brilho, cores vivas e a simbologia agregada.

Atenção aos prazos

Defina claramente a data que você precisa estar com o anel em mãos. É possível encontrar modelos de anéis de formatura prontos, já outros demandam tempo para produção e entrega.

Avalie todas as alternativas e não se esqueça de deixar um tempo extra para imprevistos. Com essa data estabelecida, você pode passar para a fase final: a hora de comprar o anel de formatura.

Nesse momento, o ideal é que você procure uma joalheria de confiança e analise bem as opções. Afinal, esta será a joia símbolo de uma conquista muito importante! A Casa São Paulo Joias oferece uma variedade incrível de modelos exclusivos, capazes de transmitir sofisticação e luxo. Vale a pena conferir clicando aqui.

 

 aliança nova anel celebre - casa são paulo joias

aliança nova

aliança nova

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1