domingo, agosto 7, 2022
spot_img

Qual é a Diferença Entre a Aliança Prata e a Aliança Dourada?

Na hora de escolher entre a aliança prata e a aliança dourada muita gente entra em pane, e não sabe exatamente qual é a aplicação adequada de cada uma delas. De fato, essa é uma questão que precisa ser levada em conta na hora de oficializar a sua relação!

Cada vez mais pessoas estão cumprindo as etapas de passar pelo noivado antes de subir ao altar efetivamente. No exterior, isso já é um costume tradicional, e tem se tornado muito comum no Brasil também.

Se você não sabe quando usar o anel de prata e anel de ouro, vai descobrir que é muito mais simples do que você imagina identificar o uso de cada um.

Casa São Paulo Joias, acesse.

Qual é a Diferença Entre a Aliança Prata e a Aliança Dourada?

Entenda Quando Usar a Aliança Prata e a Aliança Dourada!

Apesar de serem confundidas por algumas pessoas, a aliança prata e a aliança dourada possuem aplicações diferentes. O mais comum é que a aliança prateada – seja ela banhada ou folhada – seja usada em situações de noivado.

Ou seja, é um passo a mais no relacionamento, de fato, mas ainda não marca a data de casamento especificamente. É uma joia mais delicada, que mostra para a sociedade que aquelas duas pessoas estão se assumindo enquanto casal.

Já o anel dourado é aquele que é levado até o altar, consagrado religiosamente, ou utilizado no cartório, mediante o juiz que oficializou a união do casal. Perante a sociedade e também perante as diversas crenças religiosas, essa aliança possui um peso maior.

Entenda Em Qual Mão Será Utilizado Cada Um Dos Anéis!

Quando pesquisamos sobre a aliança prata e a aliança dourada outra dúvida que pode surgir é com relação ao uso do anel. Será que são usadas na mesma mão? Será que cada uma tem um lugar específico?

  • Aliança de prata:

A aliança prateada que representa o compromisso, mas ainda não o casamento, deve ser utilizada pelo casal no dedo anelar da mão direita. É comum que os anéis sejam idênticos, mas hoje em dia existem fabricantes que vendem pares com leves diferenças, onde o anel feminino traz algum toque especial, como uma pedra.

  • Aliança dourada:

Já a aliança dourada é aquela que é utilizada na mão esquerda, também no dedo anelar. Ela é identificada como sendo o símbolo de que o casal oficializou a união tanto diante de suas crenças religiosas quanto com relação a um juiz devidamente autorizado.

Qual é a Diferença Entre a Aliança Prata e a Aliança Dourada?

Por Que É Importante Conhecer As Diferenças Entre As Duas Alianças?

É importante que você conheça a diferença entre a aliança prata e a aliança dourada. Isso vai lhe ajudar a usar o anel correto em cada situação. E como você pode ver, apesar de parecerem “iguais” cada um tem seu momento.

É importante destacar que o uso da aliança de compromisso não precisa ser encerrado quando você se casar. Basta que esse anel permaneça na mão direita, enquanto a aliança de casamento, agora, ocupará a mão direita.

Agora que você já conhece a diferença entre a aliança prata e a aliança dourada não vai mais correr o risco de confundir o uso das duas. Fique atento!

 

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1