segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Pode usar aliança de ouro branco no casamento?

O simbolismo da aliança é muito presente na hora do casamento, uma vez que representa a união do casal e o compromisso entre os dois. Sendo assim, muitas pessoas têm a vontade de casar utilizando uma aliança de ouro branco, porém ficam indecisas na hora de comprar por causa da tradição do ouro amarelo.

O momento do casamento é sem dúvidas uma das partes mais importantes da vida de duas pessoas que estão celebrando a união. Essa etapa da vida é rodeada de simbolismos e boas tradições, sendo uma delas o uso de aliança.

Desse modo, é de extrema importância que o casal tenha muito cuidado na hora de escolher o modelo que mais se encaixa com o estilo desses, descobrindo se a aliança de ouro branco é uma escolha que vai conseguir atingir todos os objetivos do casal.

Quais as vantagens de utilizar uma aliança de ouro branco?

Como previamente citado nesse texto, o momento do casamento é um dos mais valorizados dentro da vida de um casal e um dos principais símbolos dessa união é a aliança.

A aliança tem o objetivo de simbolizar o amor, união e compromisso que uma pessoa da relação possui com a outra, sendo um lembrete constante da parceria entre os envolvidos.

Além disso, a aliança consegue passar para o mundo externo a mensagem de que a pessoa é comprometida, evitando quaisquer possíveis desavenças.

Desse modo, é inegável que a escolha da aliança é muito relevante no processo do casamento, uma vez que é uma joia que ficará o tempo inteiro junto com o casal.

Em vista disso, analisar os diferentes tipos de alianças presentes no mercado é um quesito bastante relevante para conseguir chegar a um resultado satisfatório.

Dentre a diversidade de jóias presentes no catálogo das joalherias atuais, a aliança de ouro branco se destacam com bastante força, uma vez que possuem vantagens quando comparadas a outros materiais.

O ouro branco, assim como os demais ouros tradicionais (ouro amarelo e ouro rosé) são confeccionados da mesma forma: 75% de ouro puro e 25% de outros metais para complementar o anel.

Entre esses 25% de outros metais, a mistura é feita com o objetivo de aumentar a semelhança com o prateado, tentando deixar a aliança de ouro branco o mais brilhante possível.

Para isso, ela passa por um processo de banho de rodio, cobrindo a parte amarelada do ouro puro e dando um aspecto de prateado e brilhoso.

Sendo assim, é possível afirmar que a aliança de ouro branco traz o mesmo simbolismo que as demais alianças, porém possuem mais resistência e proteção devido ao banho de ródio que são submetidas.

Essas alianças são uma escolha muito comum entre as pessoas mais jovens, uma vez que as mesmas optam por joias mais modernas e fugindo do tradicional ouro amarelo, criando a própria tradição.

O que podemos concluir a partir disso?

Diante do que foi exposto, é fato que a escolha da aliança faz toda a diferença para o casal, uma vez que a joia será utilizada o tempo inteiro e precisa juntar quesitos como a beleza e o conforto.

Por mais que as alianças tradicionais e mais utilizadas sejam a de ouro amarelo, utilizar uma aliança de ouro branco não é somente permitido, mas também é visto como uma ótima escolha.

Sendo assim, a aliança de ouro branco é uma das mais requisitadas do mercado, uma vez que consegue manter esse equilíbrio entre conforto e elegância, além de ter uma proteção maior quando comparada com outros tipos de alianças, sendo uma ótima escolha para os casais. Acesse Casa São Paulo Joias.

Casa São Paulo Joias
Casa São Paulo Joiashttps://casasaopaulojoias.com.br
As joias da Casa São Paulo contam histórias. Fundada em 2004, a Casa São Paulo Joias se tornou sinônimo de qualidade e satisfação pelos clientes que conquistou pelo Brasil e pelo mundo. Ao longo de sua história, deixou de ser reconhecida apenas pela qualidade de suas joias, mas também pelo design minimalista e sofisticado, propagando um estilo único e refletindo criatividade, harmonia e emoção em cada detalhe. Nossa grande fonte de inspiração são as pessoas que sonham e desejam joias sofisticadas, refletindo tradição e inovação própria, inspirando suavidade e brilho.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos

- Confira -spot_img
Fale Conosco!
1