Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Turmalina Paraíba: sofisticação em anéis e brincos

Turmalina Paraíba: sofisticação em anéis e brincos

Descoberta na década de 1980 no Brasil, a turmalina paraíba é uma das pedras mais raras de todo o mundo. Essa pedra azul neon foi descoberta na Paraíba, que dá seu nome, e atualmente só pode ser extraída em cinco minas: três no Brasil, de onde saem as gemas mais preciosas, no Moçambique e Nigéria.

Sua coloração marcante e única fez com que, no começo, achassem que a pedra fosse uma falsificação. Porém, as dúvidas foram sanadas em 1989. Uma análise feita pelo Instituto de Gemologia da América comprovou que se tratava de uma pedra até então desconhecida.

Graças à sua exclusividade e beleza, a pedra é muito cobiçada entre os amantes de joias. Conheça um pouco mais sobre a turmalina paraíba!

Características

A gema descoberta no Brasil é extremamente rara: enquanto a produção de diamantes chega a 480 milhões quilates por ano, meros 20 mil quilates de turmalina paraíba são produzidas. Os primeiros a darem atenção a pedra foram os japoneses. Logo no começo, a turmalina começou a ser exportada ao país, que revendia para toda a Ásia por preços significativos.

A justificativa principal de sua beleza foi também o que provou a autenticidade da pedra. Sua composição conta com o cobre, que dá à gema a coloração azul, grande brilho e a sensação de emitir luz.
Outra razão para sua raridade é a dificuldade de extração. A turmalina paraíba deve ser extraída manualmente, em túneis que chegam a 60 metros de profundidade.

Anéis e brincos

A turmalina paraíba, com seu brilho único e cor singular, é muito cobiçada por quem ama joias. Seu tom pode ser usado em uma variedade de joias e estilos. Anéis de noivado com a pedra são ainda mais especiais, pois combinam a raridade da pedra com o amor verdadeiro.

aliança nova

Para quem gosta de sofisticação e luxo, a gema dessa coloração é uma ótima opção. Os brincos de ouro amarelo e topázio paraíba podem ser ótimos presentes, seja para alguém especial ou para si mesma.

aliança nova

Que tal celebrar momentos especiais com essa pedra preciosa pra lá de especial? Confira as opções da Casa São Paulo Joias clicando aqui.

(Visited 387 times, 1 visits today)

You may also like