Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Signature Anel

Signature Anel

O Signature Anel é um modelo muito clássico. Seu aro é mais grosso e é feito com bastante ouro. Sua parte superior é circular, onde é inscrita a inicial que deseja.

Normalmente as pessoas compram com a sua própria inicial, mas há casos onde preferem escolher o nome de alguma pessoa querida (mulher, marido, pais, filhos, enfim, isso fica a seu critério).

A inscrição pode ser feita de diversas maneiras. Há modelos onde a letra é apenas marcada e há modelos, como é o caso do Signature Anel da Casa São Paulo, que é feito com brilhantes.

E um modelo clássico e muito marcante. É o tipo de joia atraente e que não passa sem ser notada.

Ele pode ser usado em qualquer evento? Por homens e por mulheres?

Os anéis normalmente são utilizados por mulheres, mas não é o caso do Signature Anel. Homens também costumam usar esse tipo de anel, pois ele não tem um design muito afeminado ou delicado (ao contrário de outras joias).

O anel pode ser usado no dedinho ou no anelar. Não que seja uma regra, mas normalmente mulheres usam no anelar, enquanto os homens usam no dedinho.

E onde esse anel pode ser usado? Os homens podem usar a joia em, basicamente, todas as ocasiões.

Como os trajes sociais dos homens não puxam para o estilo delicado (normalmente usa-se terno ou smoking em eventos mais finos), então o anel acaba combinando também. Ele orna muito bem com os relógios masculinos.

E, claro, em ocasiões mais casuais eles também se encaixam bem! É uma joia muito eclética para homens.

No caso das mulheres o Signature Anel já é um pouco mais restrito. A joia pode ser utilizada no dia a dia sem problema nenhum, até mesmo com roupa de trabalho.

Entretanto, quando o evento é muito fino e exige um vestido mais elegante e delicado, o recomendado é apostar em outro tipo de joia. Anéis mais delicados caem melhor.

Um vestido de festa, por exemplo, não irá combinar muito com esse anel, pois ele pesa um pouco ao visual.

Mas considerando que esses tipos de eventos não acontecem todos os dias, o Signature Anel é um bom investimento para complementar o look no dia a dia (principalmente o modelo com brilhantes).

Signature Anel: escolha qual será o teor

Sempre que estamos falando de ouro é muito comum vermos “Ouro 18k”, mas o que será que isso significa? Será que existem outros teores de ouro?

É interessante aprender sobre isso quando está pensando em comprar joias, pois faz com que a sua compra seja mais consciente. Mas, enfim, vamos adiante.

O teor do ouro é a relação entre a quantidade de outros materiais que são adicionados ao ouro em si. O ouro 18k, que é o mais famoso, apresenta 75% de ouro e 25% de outros metais.

Já o ouro 10k apresenta 41,6% de ouro e 58,4% de outros metais. E talvez você esteja se perguntando: existem anéis ou quaisquer outras joias que sejam feitas 100% em ouro?

A resposta é não! O ouro é um metal muito maleável e quando se encontra na sua forma pura não é possível desenvolver formatos sólidos como os anéis. Eles iriam amassar e deformar ao primeiro toque.

Colocar outros metais não é somente para tornar as joias mais acessíveis, é para torná-las possíveis! A porcentagem 18k é excelente e as joias feitas com esse material duram o resto da vida.

No caso do Signature Anel, é possível escolhê-lo em suas duas formas: 18k e 10k. Existem outras porcentagens? Sim, dependendo da joia é possível encontrar 14k (58,3 de ouro) e 9k (37,5 de ouro).

Pequenas porcentagens de ouro são a mesma coisa que joias folheadas? Não. O folheado é um metal banhado a ouro. Ou seja, é apenas uma “casquinha” do metal nobre. Ele não é misturado nos outros metais.

A qualidade de um folheado depende do ouro e da espessura desse banho. É possível encontrar bons folheados, mas nada se compara ao anel de ouro propriamente dito.

A joia é realmente um artigo caro?

Joias de ouro (amarelo ou branco), prata e com pedras não são, efetivamente, os artigos mais baratos.

Entretanto, são peças pelas quais você investe na qualidade. Não é um valor superestimado, é algo que realmente vale o valor que é dado.

Joias são feitas de metais naturais e com gemas que encontramos na terra. Não são acessórios feitos de polímeros ou outra coisa sintética. Além disso, a durabilidade dessas peças é inestimável.

Ao comprar uma joia ela ficará para sempre com você e, depois, será passada para alguém que você goste. Assim sucessivamente. Quando falam em “joias de família” é porque elas realmente duram por tempo indeterminado.

Então, será que as peças são realmente caras? O valor pode ser considerado alto, mas o custo x benefício é realmente grande!

Então, se você está pensando em comprar um Signature Anel, aposte em um modelo em ouro e com brilhantes. Daqui 20 anos ele continuará um lindo anel de ouro!

A importância de comprar um uma joalheria de confiança

É essencial que a compra seja realizada em uma joalheria de renome e confiável.

Infelizmente, muitas lojas alteram a porcentagem do ouro e o cliente acaba pagando por uma joia em ouro 18k, mas, na verdade, está levando um produto bem inferior.

Sendo assim, pesquise muito bem a credibilidade da joalheria antes de fazer uma compra (e desconfie de preços muito abaixo do mercado, pois você pode estar sendo enganado).

Dito tudo isso, agora só falta escolher o número do seu anel, a porcentagem de ouro e qual será a inicial gravada nele!

Investir em uma joia é algo que ninguém se arrepende! Elas são versáteis e podem ser utilizadas em diversas ocasiões, principalmente no dia a dia.

Peça o seu anel Signature Anel na Casa São Paulo Joias e recebe em apenas alguns dias a peça na sua casa com o certificado de garantia.

(Visited 1 times, 1 visits today)

You may also like