Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Profissão e Anéis de Formatura – Qual é a pedra da minha profissão?

Profissão e Anéis de Formatura – Qual é a pedra da minha profissão?

No Brasil, é muito comum que sejam usados anéis de formatura para cada uma das profissões disponíveis. Isso faz com que se torne clara a formação de uma pessoa – além de ser um adorno belo e inesquecível.

Na hora de buscar adquirir os Anéis de Formatura certos para cada profissão, porém, é essencial que se busque saber qual é a pedra de cada uma delas.

Ainda que muitas vezes exista uma versatilidade nessa hora, sendo um anel recomendado para um grande número de profissões, especificidades também podem ser apostas em seu grande dia. Saiba mais sobre o assunto!

Anéis para minha profissão – Profissão e anéis de formatura

A lista completa de anéis de formatura por profissão pode ser encontrada aqui, mas, em termos de grandes áreas – que são de comum uso, pode-se separar os anéis em:

– Ciências exatas e engenharia: azul, geralmente sendo representadas por uma pedra de safira.

– Ciências biológicas: verde, geralmente sendo representadas por uma pedra de esmeralda.

– Ciências humanas: vermelho, geralmente sendo representadas por uma pedra de rubi.

Assim como os anéis de formatura, os anéis, em si, carregam consigo uma grande simbologia histórica em termos de segurar ocasiões especiais.

Entenda abaixo de onde vem o costume de se utilizar anéis para simbolizar grandes momentos na vida de alguém.

Profissão e Anéis de Formatura – o que saber sobre o uso de anéis em ocasiões especiais?

O anel tem sido consistentemente a peça de joalheria mais popular por muito tempo. Ele é o artigo de joalheria em torno do qual se centra a tradição, a antiguidade, a utilidade e o significado simbólico de um caráter reverencial.

– Uma atmosfera de magia e charme sempre cercou os anéis. Houve uma forte crença de que tanto os espíritos bons como os maus habitavam anéis.

  • Por causa desse sentimento, especula-se que o maior uso de anéis foi o resultado da conveniência.

  • A fé nos poderes curativos das pedras e os poderes protetores atribuídos a alguns deles, induziam seus donos a carregarem as pedras, colocando-as em anéis de ouro, prata ou bronze para serem usados ​​em seus dedos.

  • Por exemplo, as ametistas trariam estabilidade a guerreiros e a turquesa supostamente mudaria de cor na presença de veneno.

– Anéis eram extremamente populares entre os romanos. Havia certas regras na forma de anéis que eram estritamente observadas.

– Plainas e anéis de bronze eram usados ​​nas duas mãos, mas os anéis com pedras eram considerados efeminados se usados ​​na mão direita.

  • Anéis de ouro podiam ser usados ​​em certas ocasiões, mas eram reservados para anéis de sinete de ferro quando alguém comparecia a um funeral.

  • Os romanos ricos tinham anéis que se ajustavam às estações do ano, com materiais específicos para o verão e para o inverno. Esses anéis grandes eram quase sempre ocos e podiam ser facilmente esmagados.

Também era costume de a matrona de uma casa romana usar um anel com uma pequena chave presa. Este era um símbolo de sua autoridade sobre a casa.

À medida que os anéis começam a ter mais propósitos, eles foram mais claramente definidos de acordo com o que foram usados, em vez do período em que foram encontrados, como no caso dos anéis de formatura.

Conclusão – anéis de formatura

Sabendo mais sobre os anéis de formatura, não deixe de apostar no poder simbólico de anos de seus anéis e de trazer força para sua profissão através dessa opção.

Consulte um profissional e veja de que forma você pode produzir o anel de formatura perfeito em termos de detalhes únicos para representar esse momento tão especial da sua vida.

(Visited 31 times, 1 visits today)

You may also like