Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Porque presentear com Anéis de Formatura? – Uma Joia que é Tradição

Porque presentear com Anéis de Formatura? – Uma Joia que é Tradição

Os anéis de formatura envolvem uma grande tradição, sendo um presente dado pelos pais, pela família ou até mesmo por uma pessoa que seja considerada especial por parte do estudante!

Isso porque esse é um presente que permite simbolizar, de forma geral, a transição desse estudante para o mercado de trabalho, sem contar, que é uma forma de representar o orgulho e o amor de seus entes queridos.

Um outro fator interessante é que essa joia pode possuir uma pedra que permita simbolizar de forma especifica a profissão escolhida pelo formando!

O que não falta, na verdade, são bons motivos que ajudam a justificar de forma consistente, como os anéis de formatura são um presente realmente simbólico.

Afinal, estamos falando de um dos momentos mais importantes e ainda marcantes na vida de uma pessoa, tornando-se até mesmo um marco inesquecível para comemorar e muito com quem se ama! Entenda mais sobre isso agora mesmo!

Os anéis de formatura tem um significado histórico!

O anel, por si só, é um acessório que acaba fazendo parte da história da humanidade. Isso tanto é verdade, que até mesmo Aristóteles já indicava o uso de um adorno relacionando-o aos oráculos e ainda à nobreza existente na época.

Isso porque somente pessoas que eram consideradas ilustres antigamente usavam um anel!

Esse acessório sempre foi um elemento bastante marcante e presente em outros contextos, como é o caso da igreja católica, sendo dessa forma um importante símbolo para o clérigo.

Algo que ajuda a constatar isso pode ser representado pela figura do Papa, que é uma personalidade que usa um anel, sendo esse quebrado quando o mesmo acaba falecendo – isso é feito para que nenhum outro acabe usando o anel posteriormente.

A própria literatura já até mesmo mencionou por diversas vezes o anel como sendo uma valiosa fonte de poderes ocultos – o que não faltam são histórias que apostam nesse elemento como algo central no contexto a ser contado.

E como se esquecer das alianças de compromisso? Talvez essa seja a mais simbólica e presente na história da humanidade, de forma que os anéis foram adotados pela igreja para simbolizar a fidelidade no matrimonio.

As alianças são usadas no quarto dedo da mão esquerda – isso porque esse dedo possui uma veia que estabelece uma ligação direta com o coração!

Os anéis de formatura permitem simbolizar uma etapa conquistada!

Mas, embora o anel tenha inúmeros significados, como destacado anteriormente, ele também tem um outro papel interessante, que nada mais é do que representar o sucesso diante de uma etapa marcante na vida das pessoas.

E diante disso, a conclusão de uma graduação pode ser associada como sendo uma das grandes realizações em meio aos estudantes – afinal, foram anos de estudo e dedicação, não é mesmo?

O fato de se ganhar anéis de formatura permite consagrar a vida estudantil, bem como o ingresso de uma pessoa junto ao mercado de trabalho!

O anel de formatura também pode ser personalizado!

Vale destacar que cada curso de graduação agrega uma pedra especifica, ou seja, existem anéis de formatura para diversos tipos de profissões – o que torna tudo ainda mais especial!

Por exemplo, o rubi é dedicado a representar os cursos de direito e também jornalismo, enquanto a esmeralda é indicada para presentear formando em áreas de ciências biológicas, como é o caso da enfermagem, medicina, fisioterapia, psicologia e outros.

Já a safira azul, pode ser destinada a carreiras que fazem parte das ciências exatas e engenharia. O topázio pode ser dado a formandos em farmácia, bem como a ametista para cursos de biblioteconomia, ciências sociais, história, geografia e letras.

Por isso, a escolha dos anéis de formatura pode ser dedicada de forma ainda mais especial nesse momento tão marcante, sendo uma linda e histórica tradição!

(Visited 5 times, 1 visits today)

You may also like

LEAVE A COMMENT