Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Porque dar um anel de noivado no pedido?

Porque dar um anel de noivado no pedido?

Você já pensou sobre a origem do que conhecemos hoje como um anel de noivado? Países de todo o mundo seguem tradições relativas a ele – que foram transmitidas de geração em geração.

Por isso, é certo que noivas tradicionais (e até mesmo as modernas) são apaixonadas pela ideia de serem pedidas em casamento através de um anel de noivado.

Saiba mais sobre a origem histórica do anel de noivado e, através dela, presenteie sua amada através de uma tradição altamente significativa em termos de amor!

História por trás do anel de noivado

Acredita-se que os anéis de noivado tenham se originado no antigo Egito, onde se acreditava que os círculos eram um símbolo da eternidade. Os antigos casais egípcios prestes a se casar trocavam “anéis” feitos de juncos trançados.

– Eles usariam esses juncos na mão esquerda. Dizem que a mão esquerda tem uma veia chamada “veia amoris” que corre diretamente para o coração.

  • Como folclore e tradição, o coração representa amor e fidelidade, então o anel deve ser usado no dedo que tem a veia correndo diretamente para ele.

– As tradições do anel de noivado, como as conhecemos hoje na cultura ocidental, imitam essa antiga tradição egípcia.

  • As mulheres usam um anel do homem para mostrar seu noivado e os homens geralmente não costumam usá-lo. No entanto, em outras partes do mundo, as coisas podem ser feitas de maneira um pouco diferente.

Sabendo que cada cultura cultua o anel de noivado de uma forma, saiba como isso funciona no Brasil.

Anel de noivado no Brasil

Os anéis de noivado são muitas vezes considerados as joias mais importantes e valiosas que você vai comprar, tanto em termos sentimentais quanto financeiros.

A noiva vai usar este anel para o resto de sua vida e por isso é vital que você escolha um anel que resista ao teste do tempo.

Mais importante de tudo, seu anel de noivado funcionará como um símbolo que representa seu amor e compromisso um com o outro, durante toda a sua vida como um casal. Para escolher o anel prefeito, suga os passos abaixo!

Conheça o tamanho dela

Um anel que se encaixa no dedo da noiva é uma das considerações mais importantes quando se trata de comprar seu anel de noivado.

– Um anel demasiado grande pode escorregar e se perder. Já um anel muito pequeno não caberá no dedo dela.

  • Embora a medição do dedo anelar seja obviamente a abordagem mais precisa, isso nem sempre é possível.

Porém, existem inúmeras maneiras de se obter o tamanho do anel de noivado de sua noiva antes de fazer o pedido.

De operações secretas que envolvem uma visita a uma joalheria local com um amigo de confiança, ao empréstimo do anel que ela usa em seu dedo anelar para suas medidas, as maneiras são muitas. Use sua criatividade!

  • Ao determinar um tamanho do anel de noivado, é importante ter em mente que é melhor reduzir o seu tamanho do que aumentá-lo.

Mexendo no tamanho de um anel de noivado

Reduzir um anel de noivado envolve martelar o metal precioso no diâmetro correto, enquanto a expansão significa esticar o metal precioso. Expandir qualquer metal pode torná-lo mais frágil e, por sua vez, reduzir sua longevidade.

Além do fato de o anel não escorregar no dedo da noiva, ao mexer muito em seu tamanho, a integridade do anel também pode ser comprometida.

Sabendo mais sobre um anel de noivado, fica mais fácil compreender a sua importância histórica. Não deixe de demonstrar todo o seu amor através da compra de um dos melhores amigos das mulheres: diamantes – e joias.

(Visited 49 times, 1 visits today)

You may also like