Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Pedras de profissões: qual é a sua?

Pedras de profissões: qual é a sua?

Desde a antiguidade, pedras preciosas são associadas à diversos significados e simbologias. Seja como objetos místicos ou com significados mais práticos, como ícones de bodas de casamento, as pedras são parte da cultura humana há tanto tempo que não há como definir quando essa tradição começou.

A pedra preciosa de cada profissão

Uma das simbologias mais famosas é das pedras de profissões. Aliás, cada pedra preciosa é usada para representar muitas profissões, seja pela tradição, coloração ou outros motivos.

Você sabe qual é a pedra da sua profissão? Continue lendo e descubra!

Rubi

Uma das pedras de profissões mais clássicas é o rubi. Sua coloração de um vermelho profundo transmite seriedade e confiança. As lendas antigas contavam que o rubi contém uma chama interna que nunca se apaga, garantindo um caráter sagrado à pedra.

pedras de profissões: rubipedra de profissoes

 

Com essas características, é esperado que as profissões representadas pelo rubi exijam credibilidade. Por isso, o rubi é a pedra de profissões relacionadas ao direito e jornalismo, além de carreiras como oficial de justiça, técnico em segurança do trabalho e bombeiros.

Safira azul

A safira azul é uma das pedras de profissões mais procuradas. Sua coloração em azul profundo chama a atenção, e seu principal significado é a nobreza.


pedra de profissoes

No campo das profissões, a safira azul é relacionada a atividades que envolvem criatividade e sabedoria. Sendo assim, a pedra é utilizada por diversas profissões. Publicitários, engenheiros, administradores, artistas cênicos e plásticos, musicistas, astrônomos, físicos, químicos, psicólogos e matemáticos são alguns dos profissionais representados pela safira azul.

Esmeralda

A esmeralda é encontrada em diversos tons de verde, que vão desde a coloração bem clara a profundamente escura. Há séculos essa pedra preciosa é relacionada a cura, paciência e equilíbrio.

pedras de profissões: esmeralda
Ao falarmos de pedras de profissões, a esmeralda é usada principalmente por profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos clínicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e biomédicos. Além dessas carreiras da saúde humana, zootecnistas e veterinários também são representados pela pedra.

Ametista

A ametista é uma das pedras descobertas há muitos séculos. Utilizada na antiguidade por sacerdotes, seu principal significado é de proteção e elevação espiritual, sendo usada hoje por teólogos.

Sua coloração violeta atrai muita atenção, e faz parte das pedras de profissões que representam diversas carreiras da educação, como pedagogia, letras, história, geografia e ciências sociais. Além disso, a pedra também é usada por profissionais da biblioteconomia, turismo, hoteleiros, gastrônomos, designers de moda e técnicos em administração.

Há ainda um grande número de pedras de profissões que podemos encontrar a nossa disposição nas joalherias. A granada é usada por dentistas, a turmalina rosa por contadores, topázio por farmacêuticos e bioquímicos e água marina por economistas e oceanógrafos.

As pedras de profissões podem ser usadas tanto em anéis de formatura quanto em outras joias. O importante é usar com confiança e orgulho pela sua profissão!

(Visited 410 times, 1 visits today)

You may also like