Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
O que são zircônias?

O que são zircônias?

Você sabe o que são zircônias? Descobrir mais detalhes sobre essa pedra que até mesmo se assemelha bastante aos diamantes tem sido algo cada vez mais recorrente por parte dos amantes da joalheria modernosa!

Provavelmente você já se deparou, em algum momento, com uma semi-joia belíssima em meio às suas pesquisas nesse mercado, não é mesmo? E provavelmente também acreditou que as pedrarias dessa mesma peça eram de fato diamantes!

Isso é bastante comum, afinal, estamos falando justamente de uma pedra que permite uma enorme beleza, que ajuda a agregar mais qualidade e diferenciais a uma grande variedade de joias.

O fato é que a zircônia não se limita somente a ser uma pedra linda e parecida com o diamante – ela é responsável por ajudar a promover um acabamento realmente único e diferenciado para diferentes peças!

Entenda agora mesmo o que são zircônias e porque é cada vez mais comum ver produtos de qualidade com o seu uso!

O que são zircônias – descubra agora mesmo!

De maneira geral, as zircônias se fazem presentes na natureza e são devidamente cristalizadas por um sistema denominado por monoclínico, consolidando um tipo de mineral.

Se tratando do mercado da joalheria, essas pedras são também muito conhecidas como dióxido de zircônio!

Toda essa composição química acaba sendo responsável por ajudar na formação do popular minério conhecido como zircônia cubica!

Essa é uma gema feita de forma absolutamente genética em um ambiente de laboratório, sendo considerada desde o ano de 1976 como a melhor e mais sofisticada imitação do diamante – levando em conta questões de caráter gemológico.

Por ser uma pedra que acaba tendo muitas semelhanças com o diamante, tal gema de caráter sintético acabou se transformando em uma das mais recorrentes escolhas por parte dos designers de joias, principalmente no ramo de semi-joias!

Por isso, não se pode considerar como sendo qualquer exagero o fato de se afirmar que a zircônia pode ser associada ao verdadeiro diamante de todas as semi-joias existentes no mercado.

Isso porque todas as suas principais características acabam sendo bem semelhante a essa magnifica pedra preciosa!

As diferenças marcantes entre as zircônias e os diamantes!

Mesmo que a zircônia possua uma elevada gama de vantagens, não se pode negar que ainda assim o diamante é uma pedra preciosa – e é justamente esse ponto que acaba marcando a principal diferença entre ambas!

Em linhas gerais, isso se dá porque mesmo que ela possua a mesma beleza e requinte das pedras preciosas, ainda assim, a zircônia é uma pedra sintética, ou seja, é devidamente produzida no ambiente de laboratório por meio do uso de elementos químicos e demais processos físicos!

Do outro lado, temos os diamantes, turmalinas e até mesmo as esmeraldas, bem como outras pedras, que podem ser amplamente encontradas junto da natureza.

Confira abaixo alguns pontos sobre a zircônia e o diamante:

Zircônias:

  • São pedras feitas no ambiente do laboratório, e por isso são classificadas como sendo um mineral absolutamente sintético.

  • A elaboração de sua gema é muito mais rápida!

  • Essa pedra pode ser devidamente criada por meio da solicitação de um modelo ou até mesmo proposta

Diamantes:

  • São amplamente encontrados no ambiente da natureza, sendo dessa forma um mineral natural

  • O seu processo todo, até mesmo do seu encontro pode demorar muito tempo

  • Os diamantes são encontrados na natureza in natura contendo imperfeições e até mesmo cores mais amareladas

Além de todas essas diferenças acerca do processo de produção, existem diversos outros critérios que poderão ser levados em conta, principalmente no que se refere a qualidade das pedras!

Agora que você já sabe mais detalhes sobre o que são zircônias, entende porque as joias que recorrem ao seu uso são de fato tão bonitas!

(Visited 17 times, 1 visits today)

You may also like