Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
O que são os Diamantes?

O que são os Diamantes?

Por acaso, você realmente sabe o que são os Diamantes? O fato é que praticamente todas as pessoas entendem que essa é uma pedra extremamente preciosa, mas não sabe ao certo como ela se origina e tudo mais!

De maneira mais generalizada, os diamantes são um tipo de forma cristalina do carbono, bem como uma pedra extremamente dura e também transparente.

Durante muitos séculos, os diamantes foram amplamente apreciados como sendo a pedra mais perfeita entre tantas outras existentes, sendo um item de elevado valor para o âmbito social.

Vale salientar que os diamantes podem ser encontrados em praticamente todos os grandes continentes, sendo que na história a Índia foi considerado um dos maiores fornecedores para o mundo!

Mas, para poder entender de fato o que são os Diamantes, é preciso entender melhor suas características e diferenciais, e é justamente isso que você poderá conferir melhor no decorrer desse conteúdo agora mesmo!

O que são os Diamantes – como essas pedras se formam na natureza afinal?

É importante evidenciar que os diamantes são formados em meio às profundezas da terra, levando em conta a influencia de pressão (que deve ser essencialmente elevada) e a combinação de temperaturas bem altas.

Outro ponto curioso é que, até os dias de hoje não se sabe ao certo quais são os números relacionados à gênese dessas pedras preciosas, mas o que se entende é que é preciso exceder o montante de 50.000 bária, 500 kg/mm2 e ainda 1.200º C.

O diamante é ainda um mineral relativamente pesado, que ainda agrega uma densidade de 3.52 g/cc, e por isso, acaba se acumulando em cacimbas, bem como em leitos e margens, principalmente se tratando de suas curvas.

Todo esse processo é amplamente complexo, não dependendo das mãos humanas para se consolidar, e justamente por esses motivos essas pedras são consideradas extremamente valiosas

Qual o diamante mais famoso do mundo?

Talvez um dos diamantes mais famosos do mundo seja considerado é o da Consolidated Diamond Mines, situado no Sudoeste África, em Oranjemund (Foz do Orange)

Nesse local os diamantes ficam depositados em antigos terraços marinhos, sendo esses cobertos por grossas camadas superficiais de areia e também pedras arredondadas – tudo isso precisa ser retirado para que os diamantes possam ser recuperados.

O grande valor desses diamantes se dá por conta de se tratar de uma das maiores operações de remoção de terra, implicando até mesmo em um processo de retirada de mais de 20 toneladas de áreas e rochas – resultando na extração de 1/5 de grama de diamante!

E qual é o diamante de maior qualidade?

Quando maior for à qualidade do diamante, maior será o seu valor agregado e preciosidade.

Para que se possa considerar um diamante de maior qualidade é preciso levar em conta a divisão de dois tipos distintos.

Os de qualidade inferior tendem a ser usados como um abrasivo na indústria – chamado também de boart, e que é ainda o maior volume obtido, mesmo sendo o de menor valor.

Os diamantes de qualidade superior são usados em diferentes usados, principalmente para joias de grande valor!

Mas, mesmo se tratando de uma pedra preciosa extremamente dura e resistente, quando aplicado em joias, eles também dependem de cuidados, sabia?

Isso porque eles não possuem uma resistência efetiva quando são forçados a uma determinada superfície mais rígida e até mesmo possuem um prazo de validade, mesmo que isso seja referente a várias gerações.

Agora que você já sabe o que são diamantes, saiba que joias que recorram ao seu uso precisam ser mantidas em locais devidamente secos, bem como envoltos por um tecido bem macio!

(Visited 5 times, 1 visits today)

You may also like

LEAVE A COMMENT