Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
O que é Ouro Rosé?

O que é Ouro Rosé?

O ouro rosé uma das maiores tendências da joalheria, e a cada ano que passa, isso fica mais evidente, principalmente ao se conhecer mais de perto joias confeccionadas com elevada qualidade e sofisticação!

Ainda no século XIX, um dos metais que eram considerados amplamente populares era justamente o ouro com a tonalidade rosada – esse era um aspecto bem marcante principalmente na Rússia!

Durante muitos anos ele foi até mesmo denominado por ouro russo em meio ao mercado da joalheria e, até mesmo muitos consumidores, o chamam assim até os dias de hoje!

Mas, esse termo acabou dando espaço para a nomenclatura do ouro rosé, ou até mesmo, ouro rosado! E esse tipo de ouro acabou ficando no esquecimento durante um bom prazo de tempo, mas isso acabou mudando recentemente!

Isso tanto é verdade, que diversas grifes e joalherias renomadas no mercado dedicaram seus esforços a recuperar esse tipo de joia, apostando na sua beleza, sofisticação e requinte! Entenda mais a respeito agora mesmo!

Ouro rosé – uma aparência mais romântica que atribui destaque em grande parte dos tons de pele!

A lindíssima e sofisticada tonalidade do ouro rosé tem uma vantagem que ajuda a entender porque ele recuperou seu espaço no mercado de joias – isso está diretamente ligado a sua elevada gama de tons.

Isso porque esse estilo de ouro pode envolver desde o mais delicado tom de rosa até um outro tom mais impetuoso e marcante, que é um rosa mais avermelhado.

Tais premissas ajudam a evidenciar que ele acaba sendo extremamente versátil, combinando perfeitamente com diferentes tons de pele e demais estilos, perfis e gostos!

Logo que ressurgiu no mercado por meio de apenas algumas poucas coleções de joias, uma evidência atual é que ele vem sendo cada vez mais presente em diferentes estilos de peças!

Até mesmo os tons de ouro amarelo e o ouro branco, que são realmente atemporais, estão permitindo um espaço maior ao ouro rosé! Isso tanto é verdade que ele se mostrou em evidência em meio as passarelas de moda em grandes desfiles.

Mas, afinal, o que é o ouro rosé?

Uma das dúvidas mais recorrentes sobre esse estilo de ouro é justamente entender como essa tonalidade pode ser obtida.

Vale salientar que o ouro rosé se refere à uma variação de cor do ouro 18k (o ouro 750, como é conhecido por algumas pessoas). O maior diferencial dele para o tradicional ouro amarelado é com relação aos 25% de demais materiais que são usados na sua linha de produção.

No caso, o ouro amarelo recorre a montante de 25% de metais mais avermelhados, como é o caso do cobre, sendo ainda misturados a outros metais brancos, como no caso da prata.

Já no ouro rosé segue um caminho um pouco diferente, utilizando de forma exclusiva metais com tons avermelhados durante seu processo de elaboração.

Uma combinação até mesmo simples que permite uma cor de fato diferenciada (e que até mesmo se destacou no cenário da moda) – tanto que encontrar o ouro rosé em joias atuais é algo cada vez mais comum!

Se a ideia é fugir do ouro tradicional, de forma a obter joias sofisticadas e ainda com total beleza e requinte, o ouro rosé é certamente uma excelente escolha!

Com um ar mais romântico e cheio de personalidade ao mesmo tempo, o ouro rosé tem sido um dos mais requisitados no mercado de joalherias nos últimos anos!

(Visited 1 times, 1 visits today)

You may also like

LEAVE A COMMENT