Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
O que é ouro 18k?

O que é ouro 18k?

Quando se trata de entender melhor o que é ouro 18k é importante que antes se entenda o que diferencia dos demais que são vendidos no mercado atual! Somente com esse conhecimento ficará evidente todos os diferenciais que ele agrega!

Muito provavelmente grande parte das pessoas já teve a oportunidade de ouvir alguém falar que uma determinada joia seria de ouro 14k ou 18k – mas, a grande maioria não entende de fato o que isso pode significar!

O primeiro passo consiste em ir diretamente à tradução do que tal termo deseja indicar, e para tornar isso possível, é preciso ir ao encontro de informações que sejam tão valiosas quanto às joias!

Se você possui dúvidas acerca desse assunto, saiba que sanar isso é mais simples e fácil do que se imagina, e no decorrer desse conteúdo você poderá ter justamente a chance de ampliar seus conhecimentos sobre o tema! Confira!

O que é ouro 18k – entendendo mais sobre o ouro puro!

De maneira mais generalizada, o ouro puro consiste em um tipo de material bem mais maleável – muito mesmo!

Se por ventura você tiver um anel confeccionado em ouro 100% e simplesmente for fazer uma ação simples, como, por exemplo, cumprimentar uma outra pessoa com um aperto de mãos, poderá perceber que ele poderá acabar entortando, não é mesmo?

E logicamente, quando uma pessoa adquiri uma joia, ela não vai querer que esse tipo de condição ocorra!

Para evitar tal situação, o ouro usado em joias de elevada qualidade deve ser misturado a demais tipos de elementos, como no caso do cobre, prata, zinco ou até mesmo o paládio – isso é feito para se formar uma espécie de liga metálica.

São justamente esses tipos de materiais misturados ao ouro que irão ajudar a determinar que ocorra uma maior dureza da liga – porém, eles também poderão acabar interferindo, de certa forma, na tonalidade do ouro.

Para que seja possível determinar de forma consistente a quantidade de ouro em meio à uma liga, usa-se justamente a expressão quilates, que é exemplificada pela letra “k”.

Quando a menção a uma joia indica que ela possui 24k (24 quilates) isso equivale a 100% ouro, ou seja, ouro puro!

Mas, quando a pergunta se trata de entender o que é ouro 18k, pode-se afirmar, portanto, que essa joia tem ao todo 18 partes de ouro e 6 partes de outros tipos de metais.

Isso quer dizer que, essa mesma joia possui ao todo, 75% de ouro – e é daí que explica outro termo usado para joias em 18k de ouro, o ouro 750! – esse tipo de termo é mais aplicado no mercado europeu.

Diante disso, fica evidente que o ouro 18k e o ouro 750 são basicamente a mesma coisa, o que muda é apenas a expressão usada para sua indicação.

Entendendo ainda mais do assunto!

Se por ventura você parar agora o que estiver fazendo e pegar uma lupa de forma a olhar o interior de uma joia, poderá perceber que ela possivelmente possuirá um número impresso.

Esse número indica basicamente que se trata de ouro 18k ou ouro 750!

Na hora de adquirir uma joia com ouro 18k, que de fato são as prediletas entre homens e mulheres que gostam de sofisticação e beleza, sem abrir mão da qualidade, é importante certificar que a mesma tenha um termo de garantia!

Diante disso, a loja virtual da Casa São Paulo, que está sempre atenda a oferecer o que há de melhor em experiência de compras a todos os seus clientes, concede também um certificado de garantia de suas joias – o que ajuda a atestar sua seriedade no mercado e valor!

Agora que você já sabe o que é ouro 18k, que tal conhecer todos os produtos da Casa São Paulo agora mesmo?

(Visited 33 times, 1 visits today)

You may also like