Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
5 dicas de como escolher a aliança de casamento

5 dicas de como escolher a aliança de casamento

Escolher a aliança de casamento é, sem dúvida, um dos passos mais difíceis durante o processo de organização de um casamento. É muito mais difícil do que escolher o local, data, decoração da festa e afins.

Por quê? Porque as alianças são o símbolo material do amor do casal e não é nada fácil encontrar um modelo que chegue perto de representar todo o sentimento envolvido em uma relação.

Além disso, a aliança do casal é para sempre (pelo menos na grande maioria dos casos o casal não costuma comprar outro par de alianças). Então, sim, escolher a aliança de casamento requer muita cautela!

Por que escolher a aliança de casamento é um momento tão importante

Como já falamos aqui, escolher a aliança de casamento é importante por conta do significado agregado a ela e pelo fato de ser algo que ficará para sempre à vista.

Talvez esse último seja até mais importante que o primeiro e se sobressaia na hora de escolher as alianças. Quando você coloca o anel no dedo a pergunta já surge: será que eu não vou enjoar e irei gostar dela para sempre?

Essa é uma das dúvidas mais comuns, fiquem tranquilos! O segredo é escolher tudo com muita calma. Há inúmeras opções de alianças de casamento ou noivado, podemos até dizer que, nas nossas possibilidades, são infinitas.

Para escolher a aliança de casamento é preciso olhar todas atentamente, colocá-las no dedo e até mesmo − se possível − passar um tempinho com ela para checar se o anel condiz com o seu estilo.

5 dicas de como escolher a aliança

Seleção de material

Filtre a sua busca, essa é a maneira mais fácil. Descubra qual o material você está buscando: ouro, ouro branco, rose ou prata. Dessa maneira você já elimina grande parte das opções e a escolha fica mais fácil.

Forma

Você deseja uma aliança quadrada, redonda, grossa ou fina? Sempre temos preferência por uma determinada forma, então já vá escolher com isso em mente.

Detalhes

Você deseja uma aliança lisa e simples ou quer a presença de alguns detalhes? Sempre estude a possibilidade de pedras ou texturas diferentes, dão um charme a mais.

Estilo

O estilo da aliança que você deseja é moderno ou clássico? O clássico é sempre o mais procurado, mas hoje em dia há Joalherias que fazem joias incríveis!

Continuamos na dúvida: e agora?

Ainda está em dúvida do anel de compromisso? Nós sabemos que a escolha não será feita de uma hora para outra, será necessário visitar muitas lojas para conseguir escolher a aliança de casamento perfeita.

A nossa dica é: faça um ranking com as 3 alianças que você mais gostou. Volte a experimentá-las em outras ocasiões (espere alguns dias para voltar à loja). Assim fica mais fácil perceber qual irá lhe agradar mais em longo prazo.

Em resumo, tenha calma e atente-se aos pequenos detalhes na hora de escolher a aliança de casamento. Será o símbolo do casal, não deixe de caprichar!

(Visited 32 times, 1 visits today)

You may also like