Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Em qual dedo devo usar o anel de noivado e a aliança?

Em qual dedo devo usar o anel de noivado e a aliança?

Quando você descobre que quer passar o resto da vida ao lado de alguém, você quer que o resto da vida comece o mais rápido possível.

—  Nora Ephron

O noivado é um grande passo em nossas vidas, um momento marcante que iremos lembrar até a nossa velhice. Por isso existem tantos detalhes que precisamos pensar para ser o mais perfeito possível.

Apesar de ainda não ser algo comum no Brasil, o pedido de casamento com um anel de noivado vem popularizando-se cada vez mais. E isso acaba gerando algumas dúvidas…

A grande questão que nos deixa confusos na hora do noivado e casamento é: “onde devo usar o anel?” Ter certeza sobre em qual mão e qual dedo colocar o anel é essencial para o seu noivado e casamento serem um sucesso, nesse artigo explicaremos tudinho para você!

Motivos para usar anel de noivado

Quando alguém decide fazer um pedido de casamento, busca fazer da forma mais linda e romântica possível. Assim poderão contar a história centenas de vezes para todos, até quando estiverem bem velhinhos.

Hoje, buscando formas de tornar esse momento mais especial uma questão vai surgindo, alianças ou anel de noivado neste primeiro passo?

Não existem regras específicas sobre qual é o melhor, cada casal encontra o melhor para si.

No entanto, o anel solitário pode ser ideal para o momento do pedido surpresa, um presente para a noiva. É uma joia que costuma ter uma ou mais pedras maiores, normalmente diamantes.

O anel é utilizado apenas pela mulher após o pedido de casamento, além de ser usado durante todo o noivado, a noiva tem a opção de continuar a utilizá-lo para todos os seus dias.

O anel de noivado é mais delicado, elegante e visível. Ele é uma opção vantajosa por ser o sonho de muitas mulheres, um adereço que irá deixar todos os seus dias mais brilhantes.

Já as alianças possuem menos detalhes e existe a possibilidade que trocarem por outro par para o casamento, ou continuar com a mesma do noivado. Não é um presente específico para a noiva e sim uma forma de ligação do casal.

Anel Princess e Aliança My Dream | Casa São Paulo Joias

Por que alianças são importantes

É comum que as pessoas ao se casarem usem aliança por ser a tradição, uma obrigação por assim dizer. Os verdadeiros e diversos significados de uma par de alianças acabam desconhecidos pela maioria de nós.

A aliança é uma maneira de simbolizar o amor, a ligação entre duas pessoas de maneira mais “oficial”. O anel de ouro também representa a pureza, a força do casamento, mostra também a preciosidade dessa relação.

Sua história é antiga, iniciou lá com os egípcios 5000 mil anos atrás… Os egípcios foram os primeiros a iniciarem uma tradição de alianças, passou a ser algo estimado e valorizado em sua cultura .

O anel no formato de um círculo, não possui nem início e nem fim e representa a vida eterna e o amor imortal. Sua abertura no centro significa o portão para um mundo desconhecido.

Só no século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais. Atualmente, ela simboliza principalmente uma promessa de um amor eterno, devoção e lealdade.

Ainda hoje todos aguardam pela hora da troca das alianças, é um dos momentos mais comoventes da cerimônia religiosa.

Além disso tudo, é também o fato que marca o momento em que os noivos são declarados formalmente casados.

Par e Alianças Efeito e Anel de Diamantes Quatre | Casa São Paulo Joias

Em qual mão devo usar o anel?

Com as emoções a flor da pele, a cada dia lembramos de algo diferente relacionado ao momento tão marcante do casal. Assim também vão surgindo dúvidas e mais dúvidas,do pedido incrível até sobre os anéis!

Conversando com as famílias ou até lendo as respostas na internet, cada um tem uma coisa a dizer sobre onde usar o anel de noivado e as alianças. Mas pesquisando bem direitinho encontramos a solução certa…

Quando o pedido é realizado com anel de noivado, conhecido também como solitário, apenas a noiva usará o anel. Já quando o pedido for realizado com alianças, ambos usarão o anel na mão direita até que chegue o tão esperado casamento.

O anel de noivado deve ser usado na mão esquerda e só no dia do casamento será trocado para a mão direita, deixando assim o lugar para a aliança.

Ainda há noivas que após o casamento usam os dois anéis juntos, de noivado e casamento, na mão esquerda.

Como no Brasil o principal costume é com alianças para ambos, vem surgindo um pedido diferente. Ele é realizado com anel de noivado e uma aliança para o noivo, assim ambos usam anel durante o noivado.

Nesse caso a noiva deverá usar o anel de noivado na mão esquerda e o noivo na mão direita, até o dia do casamento como nas outras situações.

 

Em qual dedo devo usar o anel?

Agora que você já tirou a dúvida sobre em qual mão utilizar o anel dos seu sonhos, aparece a outra pergunta: Em qual dedo devo usar?

Segundo os chineses, ao juntar os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que devem estar dobrados um de frente para o outro, ao tentar separá-los, acontece algo… O dedo polegar, dedo indicador, dedo médio e dedo mindinho podem ser separados facilmente.

Já os dedos anelares, não é possível separá-los, mostrando que marido e mulher devem viver juntos para sempre.

A resposta é simples, o dedo adequado para usar o anel de noivado e as alianças é o dedo anelar, seja na mão esquerda ou direita, conforme já vimos no tópico anterior.

 

Você já viu a importância de usar alianças, um pouquinho da história sobre elas e os anéis de noivado, os motivos para usar anel de noivado, qual a mão e o dedo certo para utilizá-los.

Agora reflita um pouco, o casamento é lindo emocionante e incrível. A animação em escolher alianças em fazer um pedido mais ainda. No entanto, o mais importante de tudo, acima do que vai usar e comprar, é o amor. É se importar com seu parceiro e realmente serem muito felizes juntos.

(Visited 482 times, 1 visits today)

You may also like