Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Como Limpar as Joias?

Como Limpar as Joias?

Quem tem peças valiosas em casa, principalmente o ouro, pode ter dúvidas sobre como de fato limpar as joias, não é mesmo? E na verdade esse tipo de questão é mais comum do que se imagina!

Algumas pessoas acreditam que devem pagar alguém para promover a limpeza de suas joias ou até mesmo comprar produtos que sejam totalmente específicos para essa finalidade.

Mas, se você tem esse mesmo entendimento, saiba que não precisa ser exatamente assim! Por meio de algumas dicas realmente eficientes e totalmente coerentes é possível manter suas joias devidamente limpas e sempre bonitas e brilhantes!

Nesse conteúdo você aprenderá basicamente sobre como promover a limpeza de suas joias em ouro e também prata e até mesmo perceber que produtos simples e que temos em casa podem ser grandes aliados nesse processo! Confira!

limpar as joias com detergente!

Algumas gotinhas de detergente líquido com água morna podem ser suficientes para deixar suas joias realmente limpas e bonitas novamente!

Para ter resultados ainda melhores, uma dica pode ser apostar no uso de água livre de sódio ou até mesmo água com gás – isso porque o gás poderá ajudar a soltar sujeiras acumuladas de forma mais fácil.

Esse processo é indicado para joias de ouro, sendo necessário deixar a peça mergulhada na solução por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, a mistura irá infiltrar nas fendas e até mesmo rachaduras da peça, permitindo que se consiga retirar sujeiras mais profundas.

Com a ajuda de uma escovinha bem macia (pode ser até mesmo uma escova de dente) vá esfregando cuidadosamente a joia, dando mais atenção aos cantinhos que concentrem uma maior quantidade de sujeiras.

Se você preferir pode apostar no uso de escovinhas próprias para a limpeza de joias, porém, isso não é um fator obrigatório!

Enxague bem a peça usando novamente água morna. Enxague muito bem e dê atenção extra à temperatura da água, uma vez que se ela estiver muito quente poderá comprometer a peça, principalmente se ela tiver pedras.

Depois de enxaguar recorra ao uso de um pano bem macio, podendo ser uma flanela ou um tecido bem fofo, dando batidinhas leves. Feito isso, deixe a peça secar em uma toalha – esperem que elas sequem por completo antes de considerar usa-las!

Isso porque, ao usar joias que não estejam devidamente bem secas, você poderá estar prendendo a umidade contra a pele, e isso poderá acarretar possíveis irritações ou alergias.

Joias que tenham pedras preciosas precisam de cuidado redobrado na hora de limpar!

As joias que tenham pedras em sua estrutura, como é o caso de muitos brincos e colares, jamais deverão ser colocadas de molho como mencionado no tópico anterior!

Isso porque a água morna poderá acabar soltando a pedra, principalmente depois de uma escovação!

Se tratando desse tipo de joia, o processo adotado para sua limpeza deverá ser diferente e ainda especial, de forma a evitar potencialmente a submersão total em água!

Para tanto, use apenas um pano úmido com sabão (apenas uma pequena quantidade de detergente neutro é suficiente). Uma sugestão é mergulhar uma toalha bem macia de delicada na solução e ir esfregando da forma mais suave possível.

Seque com um pano macio, como uma flanela delicadamente e deixe a peça secar!

Depois e higienizar todas as suas joias evite guarda-las todas juntas! É importante que elas sejam acomodadas separadamente, recorrendo ao uso de uma flanela, veludo ou até mesmo outro tecido que seja devidamente suave e macio!

Saber como limpar as joias é a melhor maneira de mantê-las sempre bonitas e novas, ajudando a manter seu brilho por muito mais tempo!

(Visited 2 times, 1 visits today)

You may also like

LEAVE A COMMENT