Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Como levar joias em viagens internacionais?

Como levar joias em viagens internacionais?

Se você está se preparando para fazer uma viagem internacional, já percebeu que existem muitos detalhes que devem ser verificados. Um deles é como levar joias em viagens internacionais, o que é permitido e como cada item deve ser transportado.

Para saber como transportar suas joias com segurança e garantir uma viagem tranquila, é necessário fazer uma boa pesquisa enquanto planeja suas férias. Confira dicas que irão te ajudar!

Faça uma declaração de valor

Assim como outros itens valiosos, é necessário fazer a declaração de valor das joias que serão transportadas. O processo varia de país a país, então, entre em contato com o consulado e peça informações específicas.

Lembre-se que esse passo é de extrema importância para a sua segurança. Se possível, leve na viagem a nota fiscal das suas joias, assim ficará mais fácil comprovar onde elas foram adquiridas.

Leve-as na bagagem de mão

Uma das maiores dúvidas sobre como levar joias em viagens internacionais é se elas devem ser despachadas ou levadas na bagagem de mão. Por mais que as companhias aéreas e aeroportos estejam sempre trabalhando para garantir maior segurança, é necessário se prevenir ao máximo.

Itens de valor, como joias, smartphones e dinheiro em espécie são objetos que devem sempre ser levados com você. Em caso de bagagem extraviada ou furtada, seu prejuízo será bem menor caso esses itens estejam na sua bagagem de mão.

Lembre-se de verificar o peso da sua bagagem de mão! Mesmo que joias não sejam pesadas, não custa checar e deixar espaço o suficiente para levá-las sem exceder o peso máximo. Segundo a ANAC, a franquia mínima de bagagem de mão é de 10kg. Não esqueça de conferir as normas e verificar com a companhia aérea escolhida os valores exatos.

Priorize a segurança

Além de garantir a segurança no transporte, é importante manter a integridade de suas joias durante a viagem. Caixas de joias podem não ser muito funcionais para viagens, mas existem opções criadas especialmente para essas situações.

Caso vá transportar em uma caixa de metal ou madeira, uma boa dica é colocar algodão para proteger as joias de atritos com a caixa. Alternativamente, procure por um compartimento de viagem que já possua o interior protegido.

Guarde as joias em um local seguro de sua bolsa ou mochila. Não é necessário “esconder”, mas procure guardá-las em um local que esteja menos sujeito a perdas, acesso constante ou que se mexa muito.

Seja para férias ou negócios, você merece uma viagem tranquila e segura. Agora que você já sabe como levar joias em viagens internacionais, é só terminar os preparativos e curtir seu destino!

Leia também:

(Visited 1.602 times, 1 visits today)
Tags:

You may also like