Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Surpreenda seu amor: como fazer um pedido de casamento

Surpreenda seu amor: como fazer um pedido de casamento

O mês de junho tem um charme todo especial: a estação mais romântica do ano, o inverno, se inicia e inspira a união – física e emocional – dos casais. Além disso, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, data que não pode passar em branco.

Que tal transformar o Dia dos Namorados no seu aniversário de noivado? Essa é a data perfeita para por um joelho no chão e fazer a pergunta mais importante da sua vida. Se você deseja aproveitar a ocasião e saber como fazer pedido de casamento perfeito, nós te ajudamos!

Quando fazer a pergunta?

O maior medo de quem procura sobre como fazer pedido de casamento é se está na hora certa de dar esse passo. Mas não se preocupe, iremos lhe ajudar a analisar se o pedido será certeiro!

Antes de tudo, é necessário saber a resposta. O pedido de casamento deve ser feito no momento em que você tenha absoluta certeza que o “sim” será garantido.

Descobrir isso não é uma tarefa árdua. Antes de fazer a pergunta, você já deve ter conversado com a pessoa amada sobre os planos do futuro, não é mesmo? Se a ideia de casamento está entre eles, é bem possível que a resposta seja sim. Outros fatores que precisam ser analisados é a estabilidade financeira: a maioria dos casais preferem casar quando sua vida já está em um caminho favorável.

Vale a pena esperar também pelo momento em que você possa adquirir um belo anel de noivado, para tornar o momento ainda mais especial.

Anel de noivado x aliança de casamento: qual é a diferença?

Por mais que a diferença entre anel de noivado e aliança de casamento seja grande, esse assunto ainda pode causar confusão.

Resumidamente, o anel de noivado é a joia dada como presente no pedido, enquanto a aliança é usada após a cerimônia de casamento. Normalmente, o anel de noivado é usado apenas pela noiva – mas a decisão final é do casal!

As duas joias podem vir em diferentes colorações, como ouro branco, amarelo e rosé. O mais tradicional é o anel de noivado em ouro branco e alianças de casamento em ouro amarelo.

Como escolher o anel de noivado

Uma das partes mais importantes do pedido de casamento é a escolha do anel de noivado. Essa joia representará o momento para sempre, por isso é de extrema importância para o casal.

A primeira coisa que precisa ser considerada é o gosto pessoal de quem vai usá-lo. Para descobrir isso, repare em quais joias a pessoa utiliza tanto no dia a dia quanto em situações especiais. Lembre-se que, provavelmente, a pessoa já conversou sobre isso com amigos próximos e entes queridos: converse com eles e leve em consideração as dicas recebidas.

A pedra mais utilizada no anel de noivado é o diamante. Sua resistência e brilho o torna símbolo perfeito do amor eterno. Existem também modelos com outras pedras preciosas, como o rubi e a turmalina paraíba.

É também de grande importância escolher o tamanho correto. Um anel em tamanho inadequado pode gerar desconforto para quem usa e até ocasionar a perda da joia.

É essencial medir o tamanho do dedo de forma precisa e verificar os tamanhos disponíveis na loja em que a compra será realizada. Como a maioria dos pedidos de são surpresas, há uma técnica especial para a escolha certeira do tamanho. Repare nos anéis que a pessoa amada usa no dia a dia, de preferência no dedo anelar. Se o uso é frequente, é mais provável que o tamanho da joia seja o ideal.

Meça a joia, de uma extremidade a outra, desconsiderando a parte externa (bordas do anel). Fazendo isso, você terá a medida perfeita para o anel de noivado!

Leia também: Guia definitivo do anel de noivado [e-book].

Local do pedido

O lugar em que a mão será pedida ficará em suas lembranças para sempre. É recomendado que seja um local especial, que remeta às boas lembranças da vida em conjunto.

A escolha dependerá, também, do estilo do casal. Se gostam de momentos mais íntimos, um jantar romântico caseiro ou em um instante reservado durante uma viagem é uma ótima ideia.

Pedidos públicos fazem sucesso entre casais arrojados. O restaurante favorito, reunião de família ou até momentos como a formatura da pessoa amada são opções que surpreendem e deixam a data ainda mais especial!

Você também pode apostar em paisagens de tirar o folêgo. Um pôr do sol em um ponto alto, por exemplo, torna o momento ainda mais incrível. Porém, caso escolha um lugar ao ar livre, lembre-se de ter um plano B: nem sempre o clima irá te ajudar!

Se o casal é fã de filmes e séries, busque dicas de como fazer pedido de casamento nas histórias favoritas. Que tal recriar um momento especial que os dois amam? Apenas lembre-se de deixar o pedido a cara de vocês!

Joelho no chão, anel na mão?

Quando falamos sobre como fazer pedido de casamento, a imagem mais comum é o joelho no chão, anel na mão e olhares intensos. Por mais que isso não seja uma regra, é a tradição mais replicada.

Se essa for a sua escolha, deixe o anel em um bolso seguro, dentro da case. Para deixar menos evidente, recomenda-se o uso de paletó ou terno, com a case guardada dentro do bolso interno.

Outra ideia bastante usada na ficção é o anel dentro da taça de champagne. Por mais romântico que pareça na telinha, na vida real não é uma boa ideia. O risco ser ingerido é grande, o que pode causar uma noite nada amorosa no hospital.

Caso a ideia ainda lhe atraia, coloque-o em outros lugares que não seja a comida. Por exemplo, prepare um café da manhã na cama e coloque o anel discretamente na bandeja. Ou esconda a joia em outros lugares, como por exemplo nas chaves do carro ou até na caixa de joias antes de um jantar romântico – que pode virar a comemoração do pedido!

Se o nervosismo bater, não se desespere: um momento tão especial quanto esse vai te fazer sentir borboletas no estômago. Afinal, a ansiedade é apenas um sinal que você se preocupa com a pessoa amada e deseja que tudo saia o mais perfeito o possível!

Agora que você já aprendeu como fazer pedido de casamento, que tal escolher a joia perfeita para o momento?

como fazer pedido de casamento

(Visited 190 times, 1 visits today)

You may also like