Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Como conservar as Joias?

Como conservar as Joias?

Proceder de forma assertiva ao se conservar as Joias é de suma importância para garantir não somente a sua beleza, como também brilho e segurança, sabia?

Na verdade, comprar uma joia é um dos maiores sonhos de uma boa parcela das pessoas, principalmente se tratando do universo feminino, e por esse motivo considerar uma boa dose de carinho na hora de guarda-las é realmente importante.

O fato é que algumas dicas podem ser tão mais valiosas quanto as joias em si – afinal, é somente com alguns aspectos básicos que você poderá garantir que suas joias estejam sempre lindas e impecáveis.

Os cuidados na hora de conservar as Joias vão desde a forma de limpar as peças até outros pontos fundamentais quanto ao seu uso e formas de deixa-las expostas!

Diante de tais premissas, no decorrer desse conteúdo você poderá a oportunidade de se aprofundar potencialmente nesse universo e saber exatamente como proceder com suas joias, aprendendo a guarda-las, usa-las e até mesmo promover a sua limpeza!

Sabendo como conservar as Joias e mantê-las sempre impecáveis!

Na hora de saber como conservar as Joias é de suma importância adotar alguns cuidados realmente valiosos. Para tanto, confira alguns deles agora mesmo abaixo:

  • Um aspecto importante é sempre procurar ao máximo evitar algumas situações que possam acarretar arranhões ou até mesmo uma eventual quebra da peça;

  • Lembre-se sempre de retirar um anel mais valioso na hora de realizar algum tipo de atividade que seja de caráter manual ou até mesmo que envolva o uso de água no processo;

  • Jamais deixe suas joias expostas a determinados produtos, como no caso de produtos químicos, cosméticos e até mesmo alguns medicamentos;

  • Nada de deixar suas joias expostas a incidência da luz solar ou até mesmo ao calor excessivo;

  • Se possível, coloque suas joias ao menos 15 minutos depois de usar algum creme corporal ou um perfume;

  • Uma dica importante consiste em guardar as joias de forma separada. Se por ventura você usar um porta-joias para todas, tente ao menos separa-las recorrendo ao uso de um veludo ou até mesmo uma flanela;

  • Jamais, em hipótese nenhuma, considere guardar as suas joias em sacos plásticos;

  • Locais arejados deve ser sempre a escolha na hora de conservar as Joias. Nesse caso, é valido considerar uma atenção mais especial para as pérolas, madrepérolas e até mesmo esmeraldas. Isso porque elas precisam respirar e não combinam de forma adequada com locais mais úmidos ou que sejam secos demais!

Entendendo como fazer a limpeza de suas joias!

No caso das joias que não tenham a aplicação de pedras, pode-se optar por uma mistura bastante simples, considerando água e bicarbonato de sódio. Basta apenas deixar a joia de molho por apenas alguns poucos minutos e enxaguar em água limpa!

Já se tratando de joias que tenham aplicações de pedras, é preciso adotar cuidados diferentes. A dica é considerar o uso de água morna, detergente neutro e uma escovinha bem macia.

Depois de enxaguar com água morna, mergulhe as peças em álcool – mas, cuidado: se a joia tiver esmeraldas isso não deve ser feito!

Isso porque as esmeraldas dependem de cuidados mais especiais! Considere somente usar água fria e um sabão neutro, enxaguando em seguida e deixando a mesma secar em lenços de papel – não esfregue!

As perolas e madrepérolas podem ser limpas por meio do uso de uma flanela bem macia, sendo isso suficiente para retirar qualquer resíduo de suor ou produtos cosméticos!

Agora que você já sabe melhor como conservar as Joias, aproveite todas essas dicas para manter suas peças sempre impecáveis!

(Visited 16 times, 1 visits today)

You may also like