Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Bodas De Turmalina

Bodas De Turmalina

As bodas de turmalina são a comemoração de 16 anos de casamento. São dezesseis anos juntos e isso é definitivamente uma data a ser comemorada. Aliás, todas as bodas merecem a sua respectiva comemoração.

É comum os casais só se preocuparem com o dia do casamento em si, mas cada aniversário de casamento também deve ser comemorado, assim como o nosso aniversário de nascimento.

É uma data marcante na vida de qualquer pessoa (muitas vezes a mais importante) e estar junto depois de tanto tempo é uma grande benção e motivo de agradecimento.

Então, se a data de suas bodas de turmalina está chegando, conhecer um pouquinho mais sobre a gema que dá nome ao evento vai fazer você ter uma ótima ideia para presentear quem ama.

A importância de se comemorar as Bodas De Turmalina

Já parou para pensar qual é a importância do casamento em sua vida? Como seria o dia a dia sem o seu parceiro ou parceira do lado? Após 16 anos provavelmente a outra pessoa é parte fundamental do seu dia a dia e por isso as bodas de turmalina devem ser comemoradas.

Um dos maiores erros dos casais é deixar essas dadas especiais passarem em branco. Às vezes os primeiros anos são comemorados, mas depois o aniversário de casamento acaba caindo no esquecimento.

Mesmo para aquelas pessoas que não alimentam tanta importância nessas datas deveria prezar em comemorá-las.

É um dia para celebrar e lembrar de todo o período de união do casal. É um dia para refletir que mesmo dentre tantos altos e baixos ainda há amor e carinho que fazem com que o casamento continue firme.

E há maneira mais linda de simbolizar tudo isso do que com uma joia? As joias podem parecer um simples acessório de alto valor à primeira vista, mas elas são muito mais que isso.

Joias são peças feitas com materiais nobres (ouro, prata, gemas, etc.) e tem uma durabilidade incrível. Não é à toa que existem “joias de família”, pois as peças vão passando intactas de geração para geração.

Joias são um investimento até mesmo por uma questão técnica de mercado. Mas não é só isso, há uma questão sentimental envolvendo essas pequenas peças.

Ao dar uma joia nas bodas de turmalina é um ato de tentar personificar todos os momentos bons em uma peça.

E para fazer jus às bodas, nada melhor do que dar uma joia com pedras de turmalina! Essa gema é delicada, transmite pureza e leveza, tudo o que um casamento precisa.

Conheça um pouco mais sobre a turmalina

A turmalina é um mineral que pode ser encontrado em diversos lugares do Brasil e do mundo. Possui diversas tonalidades, sendo a turmalina preta a mais comum de ser encontrada, entretanto, acaba não sendo tão usada em joias.

A variedade de turmalina mais procurado no mercado de joias é a chamada Turmalina Paraíba. Essa gema é uma das mais raras do MUNDO e possui altíssimo valor agregada.

E adivinhe! O nome vem justamente da nossa Paraíba. Isso porque essa gema foi descoberta na década de 80 na cidade de São José da Batalha, em Paraíba.

Tornou-se mundialmente famosa por conta da sua cor azul esverdeada. Possui altíssimo brilho e uma transparência sem igual. A cotação dessa gema no mercado financeiro é alarmante.

O resultado? Diversas joias de grandes designs são feitas com a nossa Turmalina Paraíba. Joalherias de grande nome no mercado, como a Tiffany & Co, já produziram coleções com essa gema.

Um “simples” anel de Turmalina Paraíba pode ultrapassar 100 mil dólares, apenas para ter uma ideia.

No Brasil é possível encontrar belíssimas joias feitas em Turmalina Paraíba com um valor acessível, sendo uma ótima forma de presentear pessoas queridas em datas especiais como em bodas de turmalina.

Modelos de anéis com turmalina Paraíba

Há diversos modelos de anéis feitas com turmalina Paraíba. Eles podem ser encontrados em ouro branco ou ouro amarelo.

Ambas as opções são delicadas, elegantes e sofisticadas, entretanto, os modelos com ouro branco possuem mais demanda no mercado de joias. A pedra azul com o ouro branco torna o design da joia bem leve e extremamente delicado.

Em ouro amarelo o azul da pedra fica mais destacado. Vai muito do gosto particular de cada mulher. Conheça alguns modelos disponíveis na joalheria Casa São Paulo:

  • Anéis em ouro branco

Há muitos modelos feitos com ouro branco e turmalinas Paraíba. Há os mais básicos e delicados, com pequenas gemas, mas há, também, os anéis com gemas maiores.

O Anel Allure e o Anel Sophie são duas ótimas recomendações para presentear nas bodas de turmalina. São elegantes e além da gema há diamantes para dar à joia ainda mais brilho e elegância.

Aliás, uma combinação muito usada é a turmalina com o diamante. As duas gemas são bem transparentes e claras, então a combinação fica perfeita e totalmente harmoniosa.

  • Alianças de turmalina

Elas podem ser usadas para presentear a pessoa amada nas bodas de turmalina, mas também é uma ótima opção para anéis de noivado, por exemplo.

O anel Gatsby é inteiro rodeado de pedrinhas de turmalina. É extremamente delicado e pode ser usado em qualquer ocasião, pois é muito elegante, porém simples.

  • Solitários

Não poderia faltar os modelos mais clássicos de anéis: os solitários. São anéis compostos por apenas uma pedrinha ao centro. É uma das joias mais delicadas e elegantes.

Esse modelo combina com absolutamente tudo, até mesmo para quem possui um estilo mais despojado.

Tanto o modelo em ouro branco quanto o modelo em ouro amarelo são joias magníficas e dariam um ótimo presente para as bodas de turmalina.

A joalheria Casa São Paulo traz um modelo mais lindo que o outro. Lá você encontrará a peça ideal no valor que está de acordo com o que está imaginando, pois são muitas opções.

Faça das suas bodas de turmalina uma data ainda mais especial presenteando a pessoa que você ama e que está ao seu lado há 16 anos!

As bodas de turmalina são uma data muito especial e precisam ser comemoradas como tal! Presenteie a pessoa que você ama com uma joia.

(Visited 1 times, 1 visits today)

You may also like