Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Anel de noivado com diamantes: tudo que você precisa saber

Anel de noivado com diamantes: tudo que você precisa saber

Você sabe qual é a história por trás do anel de noivado com diamante? Continue a leitura e descubra!

Marilyn Monroe, um dos maiores ícones da feminilidade e sensualidade, já cantava em 1953: “diamantes são os melhores amigos das mulheres”. O diamante leva fama por proporcionar um brilho e resistência sem igual, combinando beleza e força, sendo tradição pedir a mão da amada com um anel de noivado com diamante.

Origem do anel de noivado com diamantes

O primeiro anel de noivado com diamantes da história foi dado para Maria, Duquesa da Borgonha, por Maximiliano I, em 1477.

Com a descoberta de grandes quantidades de diamante em minas da África do Sul no final do século XIX, a qualidade e oferta da pedra aumentaram em grande escala. Para aumentarem as vendas, grandes empresários do diamante contrataram agências de propaganda para transformarem a pedra no novo símbolo do amor eterno.

A estratégia lançada na década de 30 deu certo: grandes estrelas do cinema foram presenteadas com joias de diamante para simbolizar o amor indestrutível que sentiam por seus parceiros.

Com a facilidade de captar seu brilho em fotografias, cada vez mais histórias relacionando o diamante – pedra muito resistente – à durabilidade do amor apareceram em revistas e jornais.

Desde então, cada vez mais modelos surgiram, e a tradição foi instaurada. O anel de noivado é símbolo de uma promessa e carinho, sendo que a joia é um dos maiores símbolos da união. Por mais que ainda existam várias opções com outras pedras, o anel de noivado com diamante é certamente o grande clássico.

O que são quilates e pontos de diamantes?

Ao procurar anéis de noivado, você perceberá que informações como quilates de diamante e pontos de diamantes aparecem com frequência.

Mas, você sabe o que isso quer dizer e como tais números afetam sua joia?
Quilate pode significar duas coisas: peso (ct) ou pureza (K). Ao falarmos de quilates de diamantes ou de outras pedras preciosas, estamos falando do peso da pedra.

Um quilate equivale a 0,2 grama, ou 200 miligramas. Cada quilate pode ser dividido em 100 pontos diferentes, ou seja, um ponto de diamante equivale a 0,01 quilate.

Para exemplificar, vamos usar o modelo Red Carpet, com 1,5 quilates.

No centro desse anel de noivado com diamantes, fica uma pedra com 50 pontos. Mais dois diamantes, lapidados no formato de navete, contam com cinco pontos cada. No aro do anel estão cravejados mais 90 pontos de diamantes. O anel possui 150 pontos, ou seja, 1,5 quilates.

Modelos de anel de noivado com diamantes

Os diamantes em anéis de noivado aparecem com diferentes formatos, tamanhos e cores.

O mais clássico de todos é, com certeza, o solitário. Criado pela famosa grife Tiffany & Co. ainda no século XIX, desde então o solitário faz sucesso entre casais apaixonados. Nesse estilo, o diamante fica elevado acima do aro, o que faz com que o brilho seja mais intenso.

anel de noivado com diamante solitário

Por mais que os solitários sejam normalmente em ouro branco ou platina, é possível encontrá-lo também em ouro rosé.

Anéis de noivado com diamantes em lapidações diferentes estão em alta. É possível adquirir um no formato de coração, gota e muito mais, como você pode ver nessa tabela:

lapidações de anéis de noivado com diamantes

 

Para quem gosta de brilho, uma boa aposta são os anéis incrustados de diamantes. Com muita sofisticação e luxo, esses modelos chamam a atenção por onde passam. Na hora de adquirir o anel de noivado, lembre-se: o anel perfeito é o que mais combina com quem usa!

(Visited 133 times, 1 visits today)

You may also like