Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Anel com rubi: para ocasiões especiais

Anel com rubi: para ocasiões especiais

Conhecida desde a antiguidade, o rubi continua até hoje sendo uma das pedras mais preciosas e cobiçadas por amantes de joias. Considerada também a pedra de julho e a “gema do amor,” há quem acredite que o rubi garante proteção e atrai sucesso profissional e na vida amorosa.

O anel com rubi pode ser utilizado em diversas ocasiões. Além de ser usado pelo destaque visual, é comum que anéis solitários e anéis de formatura contenham essa pedra.

Características gerais do rubi

O significado da palavra “rubi” revela a cor da pedra; rubi significa vermelho profundo. Essa pedra ganha tal coloração principalmente pela presença de crômio. Além do tom vermelho, é possível também encontrar rubis rosas.
Seu brilho é médio e é minerado principalmente na África, Ásia e Oceania. Por ser uma pedra rara, muitas pesquisas foram feitas para tentar produzir rubis sintéticos. Hoje já é possível fabricar rubis em laboratório com certa facilidade. Uma curiosidade: você sabia que o primeiro raio laser foi produzido com um rubi sintético?

O rubi carrega diversos significados. Lendas da antiguidade contam que a pedra contém uma chama interna, e que é capaz de preservar a saúde do corpo e mente de quem a possui.

Anel de formatura com rubi

O rubi é usado em anéis de formatura para cursos da área de Humanas. O mais frequente é encontrar a pedra em anéis dos cursos de Direito e Jornalismo, além de serem associados a profissões como bombeiros e oficiais de justiça.
A pedra simboliza a paixão pela profissão. O anel de graduação Voya, feito em ouro rosé com pedra em rubi e rodeada de 12 diamantes, é perfeito para celebrar esse momento tão importante.

aliança nova

Anel com rubi para noivado

Os anéis de noivado nos séculos XVII e XVIII comumente tinham rubis, que eram usados como símbolo do amor e paixão. Graças ao seu visual imponente e marcante, a utilização do rubi no anel solitário de noivado ainda faz sucesso. Por ser considerada a pedra do amor, o rubi é facilmente associado a esse momento especial de noivado.

Anéis de noivado de ouro branco com rubi e diamantes costumam fazer sucesso. O anel com rubi Best Of é inspirado em joias clássicas, que é uma tendência na área. São 20 pedras de diamante delicadamente cravejados, garantindo um grande brilho à joia. O rubi foi lapidado em formato de coração e traz ainda mais delicadeza à joia.

aliança nova

Rubi em ouro branco ou amarelo?

Na hora de escolher um anel com rubi, muitas pessoas ficam em dúvida se devem escolher ouro branco ou amarelo. Primeiro, é preciso saber que o que difere entre os dois é apenas a tonalidade.

Nenhuma joia de ouro é feita com ouro puro. Isso porque esse metal é maleável, podendo ser amassado facilmente o que prejudica a durabilidade da joia. A Casa São Paulo Joias usa em joias o ouro 18k, ou seja, 75% de ouro puro 24k, e 25% de ligas metálicas.

São essas ligações metálicas que mudam a tonalidade do ouro, sem interferir em seu valor. No caso do ouro branco, as ligas usadas são brancas, como prata, paládio e níquel. Para finalizar, é conferido um banho de ródio para proteger e fornecer mais brilho à joia.

O rubi proporciona beleza em qualquer tonalidade de ouro. O que conta nesse momento é a preferência de quem vai usar. Por exemplo, para um visual clássico e tradicional, é mais indicado um anel de noivado em ouro branco com rubi.

Para quem gosta do charme do ouro amarelo, existem diversas opções. Uma delas é o anel Red Carpet, em ouro amarelo, rubi e diamantes.

aliança nova

Seu visual sofisticado e imponente remete às celebridades nos luxuosos tapetes vermelhos. Com dois diamantes de 24 pontos e 32 diamantes, somando um quilate, o anel dá destaque ao rubi no centro. Essa joia é exclusiva da Casa São Paulo e garante sofisticação e brilho para quem usa.

O rubi é uma pedra versátil, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões. Que tal conhecer mais opções de joias com a pedra do amor? Clique aqui e confira!

(Visited 200 times, 1 visits today)

You may also like