Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Anéis De Turmalina Paraíba E Diamante

Anéis De Turmalina Paraíba E Diamante

Se você está procurando por uma joia, independente do motivo, talvez os anéis de turmalina Paraíba e diamante lhe chamem a atenção. Joias por si só já possuem uma beleza única, mas a gema Turmalina Paraíba consegue ter ainda mais diferencial.

Escolher um anel, brinco, colar ou qualquer outra peça é uma escolha muito difícil, afinal, existe uma infinidade de modelos extremamente lindos, elegantes, sofisticados e cheio de personalidade.

Mesmo filtrando o estilo do anel e até mesmo as pedras que o compõe, ainda sobram muitas opções no mercado. Nós trazemos algumas sugestões para você se inspirar, mas a decisão final ainda terá que ser sua!

O significado de uma joia

Por que investir em algum dos anéis de turmalina Paraíba e diamante ou qualquer outro modelo de joia? Não é um investimento muito alto para algo tão pequeno?

Quem não está muito habituado a comprar joias pode pensar dessa forma à primeira vista. Para responder essas questões é preciso pensar um pouco sobre o produto em si e sobre o seu significado.

Falando sobre questões técnicas, o valor alto das joias é devido o seu material. Essas peças são feitas em ouro amarelo, ouro branco, ouro rose ou prata. O ouro e a prata são metais extraídos da natureza e não são fáceis de serem encontrados.

Outro ponto técnica importante é a durabilidade desses materiais. Metais raros não reagem, então não oxidam (como ocorre com semi joias, folheados e bijuterias).

Então, se você quiser uma peça de alta durabilidade só poderá investir em joias. Eles têm uma durabilidade indeterminada e podem passar de geração para geração.

Ou seja, se avaliarmos a durabilidade dessa peça, seu valor não passa a ser tão alto assim.

Agora, outra coisa que devemos pensar sobre anéis de turmalina Paraíba e diamante ou qualquer outra peça é o que ela significa. As joias possuem apelo sentimental, pois realmente nos acompanham para o resto da vida.

Quando dada por alguém especial, essa pequena peça passa a ser a personificação de todos os momentos bons que já viveram. Entende porque a joia vale o que lhe é cobrada?

Por que escolher os anéis de turmalina Paraíba e diamante

Os anéis de turmalina Paraíba e diamante são lindos, delicados, elegantes e a gema Turmalina Paraíba é um das mais raras do mundo. Grandes marcas já fizeram coleções caríssimas com essa variação de turmalina.

Mas não é só o seu grande valor agregado que conta, suas características físicas também são únicas. A gema possui um tom azul esverdeado e tem uma transparência sem igual. Parece que estamos olhando as águas cristalinas de um mar!

E apenas a critério de curiosidade, a Turmalina Paraíba recebe esse nome justamente porque foi encontrada no Brasil, em uma região de Paraíba. Então, sim, nosso país é detentor de jazidas de uma das gemas mais raras do mundo.

Outra curiosidade sobre a pedra, mas essa é interessante para quem simpatiza com caráter místico das pedras, é que a Turmalina Paraíba está relacionada com a sabedoria.

Dizem que o seu arranjo proporciona alta vibração e que essa gema tem a capacidade de nos proteger de energias negativas!

Conheça os modelos mais elegantes de Anel de turmalina Paraíba e diamantes

O anel Vogue é uma peça elegante, sofisticada e delicada. Pode ser usada em qualquer ocasião, podendo ser um anel de noivado ou até mesmo de casamento.

Conta com uma gema de turmalina Paraíba em forma de gota, com medidas de 7,7 x 3,3 aproximadamente. A pontuação é 0,28 Ct (quilates). Para acompanhar, são 20 diamante de 1 ponto cada.

Essa é uma grande escolha. É uma joia que traz simplicidade, mas, ao mesmo tempo, muita presença.

Esse é mais uma das obras em forma de anéis de turmalina Paraíba e diamante. É uma peça ainda mais delicada e sutil, sendo sofisticação o seu nome do meio.

Possui uma turmalina central com 10 pontos, além de outros 6 pontos de diamantes ao redor.

Encontrado na versão ouro amarelo, pode ser dado como anel de casamento, pois é delicado e uma ótima opção para usar em qualquer ocasião. Combina com o dia a dia, pois é delicado, mas também combina com grandes eventos, pois é muito fino.

O anel T.H é mais desenhado e seu design é mais único e original. À primeira vista pode parecer menos elegante que os anteriores, mas a peça é feita com muita precisão e delicadeza.

O resultado é um anel de diamantes extremamente fino, sutil e que traz uma diferença indiscutível para qualquer visual.

Qual ouro escolher?

Agora que você já tem algumas opções para considerar, trazemos uma informação importante para você que deseja comprar joias: a porcentagem do ouro.

Provavelmente você já viu falar sobre ouro 24k ou ouro 18k (lê-se: ouro 18 quilates). Qual a diferença dessa nomenclatura?

Tratando-se de joias, normalmente a porcentagem é de 18k, 14k ou 10k. E o que isso significa? Essa diferença quer dizer que existe mais ou menos ouro. Veja qual a porcentagem de cada variação:

  • 24k = 100% ouro puro
  • 18k = 75% ouro puro e 25% de ligas metálicas
  • 14k = 58,3% ouro puro e 41,7% de ligas metálicas
  • 10k = 41,67% de ouro puro e 58,33% de ligas metálicas

Então, quando falamos em ouro 18k não nos referimos a ouro puro (muitos pensam dessa forma). O ouro 24k é o ouro puro, mas não é possível fazer joias com ele, pois é extremamente frágil e maleável.

A joia de 18k é a que mais possui ouro, sendo a de maior valor agregado, mas as outras opções não deixam de ser interessantes.

Agora você já sabe escolher o seu anel de ouro e conheça os melhores modelos de anéis de turmalina Paraíba e diamante. Acesse o site da joalheria Casa São Paulo e escolha agora mesmo o seu modelo.

(Visited 1 times, 1 visits today)

You may also like