Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Alianças de noivado: saiba como escolher o modelo!

Alianças de noivado: saiba como escolher o modelo!

A aliança de noivado é uma das joias mais simbólicas que existe, ficando atrás apenas da aliança de casamento. Ela representa não só a união física do casal, mas todo o compromisso sentimental que existe entre eles.

Devida toda essa importância, fica ainda mais difícil escolher qual modelo comprar, não é mesmo? Ainda mais levando em consideração a infinidade de modelos presentes nas lojas.

Ainda mais hoje em dia, onde as lojas digitais estão mais presentes que as lojas físicas, as opções de alianças de noivado cresceram exponencialmente. Afinal, você consegue olhar todos os modelos através do seu celular.

Alianças de noivado: saiba como escolher o modelo

Na maioria dos casos as alianças de noivado aparecem em um momento surpresa. Normalmente o noivo pede a sua companheira em noivado em algum momento especial sem que a namorada saiba da intenção.

O elemento surpresa é quase uma tradição e pode até mesmo ser considerado divertido (há noivos que fazem surpresas realmente criativas às noivas). No entanto, a escolha do anel de noivado fica ainda mais difícil nessa situação.

Por quê? Porque fica a cargo do noivo escolher − sozinho − os modelos das alianças. Quando o intuito é usá-las também no casamento a indecisão é ainda maior.

O noivo deverá avaliar as alianças com muita cautela e atentar-se aos detalhes. É preciso conhecer muito bem o gosto da namorada para não errar na escolha. A seguir lhe daremos algumas dicas para avaliar as opções.

O que você não pode deixar de avaliar

Tipo de aliança

Primeiro faça uma pré-seleção dos modelos das alianças de noivado. As opções mais comuns são os anéis redondos, quadrados, finos ou grossos.

Material da aliança

Ouro ou Prata? Ouro amarelo ou branco? Você precisa se decidir sobre isso também. Se a aliança de noivado também for usada no casamento, então o ouro amarelo é uma escolha interessante (o clássico nunca sai de moda).

Detalhes da aliança

Talvez essa seja a parte mais difícil, pois os detalhes fazem toda a diferença em uma aliança. Decida se o anel terá pedras, pontos de brilhantes, texturas, formas diferentes, etc.

Tamanho

O melhor é você acertar no tamanho antes de dar a aliança, sempre evite dar uma aliança apertada. O segredo? Leve um anel da sua namorada para acertar na medida.

Como saber escolher a aliança sem errar

Mesmo com as nossas dicas ainda fica difícil escolher as alianças de noivado. Cada pessoa tem um gosto particular, então não é possível recomendar um modelo universal que atenda todas as mulheres.

Caso você esteja planejando pedir a sua parceira de namoro a nossa dica é: atente-se ao estilo de sua namorada. Veja como são seus acessórios (se são mais discretos ou mais modernos) e entenda mais sobre o seu gosto.

Atente-se também aos comentários que ela faz quando está olhando anéis, eles serão preciosos para ajudar na sua escolha das alianças de noivado. Agora é só pensar na maneira mais romântica de pedi-la em casamento!

(Visited 26 times, 2 visits today)

You may also like