Loading

Nos siga Facebook, Instagram
Acesse www.casasaopaulojoias.com.br
Aliança nova: pedras e simbologias para as bodas

Aliança nova: pedras e simbologias para as bodas

As alianças têm uma simbologia importante em um relacionamento. Desde o noivado, elas surgem como protagonistas para a realização das noivas. O período de sua escolha pode trazer grande ansiedade e o momento da troca é o ápice da cerimônia de noivado ou casamento. Com o passar dos anos, é comum que os casais voltem a experimentar essas sensações reafirmando seus votos com uma aliança nova.

A renovação de votos e a troca de alianças pode incluir uma segunda lua de mel, jantares de celebração – a dois ou para toda a família – ou até mesmo comemorações grandiosas. Tudo vai do desejo do casal, não existe uma regra, e ela pode ser feita para celebrar os anos de união desde o primeiro ano de casados.

A lista de datas é grande e segue até os 100 anos! Neste post selecionamos alguns marcos importantes para a renovação dos votos. Elas têm nomes especiais, significados distintos e joias correspondentes que completam o brilho da festa.

Bodas de Estanho – 10 anos

As bodas de Estanho ou Zinco celebram a primeira década da união do casal e os elementos simbolizam a solidez no casamento. A pedra que representa esse período é a esmeralda que traduz o sentimento de harmonia do casal.

Para as mulheres casadas que não querem trocar de aliança, um aparador com detalhes em esmeralda pode ser uma outra forma de marcar uma década de amor e união.

aliança nova
casa-sao-paulo-cta-eu-quero

Bodas de Prata – 25 anos

As bodas de Prata são as campeãs de comemorações. Uma das datas mais comemoradas pelos apaixonados e simboliza o companheirismo. Nesta data, muitos casais realizam eventos para a toda família. Um dos momentos mais especiais é a troca de alianças para renovar os votos do casamento.

aliança nova
aliança nova

Bodas de Coral – 35 anos

Essa celebração é associada aos corais que levam décadas para se formarem. A ocasião comemora o fortalecimento e o amadurecimento do relacionamento do casal. A data pede um jantar mais íntimo, porém, há quem prefira uma festa estilosa. A pedra que simboliza esse período é a safira, que remete a estabilidade e criatividade.

Bodas de Ouro – 50 anos

Os 50 anos do casal marcam uma vida de cumplicidade, amor e atenção ao outro. Esse é um momento único e especial que merece ser celebrado. Assim como o ouro é um dos metais mais desejados por homens e mulheres, essa comemoração também é muito esperada pelos casais.

Por ser um marco, uma aliança nova é trocada pelo casal, que repete e renova os votos um com o outro.

aliança nova
aliança nova

 

Crédito da imagem de capa: Matheus Ferrero (Unsplash)

(Visited 774 times, 1 visits today)

You may also like